terça-feira, 6 de dezembro de 2016

QUIZ: Titanic

1995-2010
Nos finais dos anos 90, a globalização alcança também a Sétima Arte e abre as portas da cena internacional a países que até então eram tidos como marginais para a indústria.

O fenômeno permite que obras de autor de países “periféricos” conquistem visibilidade internacional, como demonstram os sucessos de Nani Moretti com O Quarto do Filho ou do minimalismo figurativo e simbólico do iraniano Abbas Kiarostami.

Noutros casos, é a própria grande indústria norte-americana que absorve e inclui nas suas fileiras os expoentes de outras cinematografias, como o espanhol Alejandro Amenábar ou o taiwanês Ang Lee.

Nos últimos vinte anos, assistiu-se também à consolidação das técnicas digitais, as quais, sobretudo graças à Pixar, revolucionaram o gênero da animação ao transformar as suas temáticas, a sua estética e o seu público.

Como se chamam as duas personagens principais do épico Titanic?


ARose e Jack
B – Rose e Cal
C – Ruth e Jack 
D – Molly e Cal

3 comentários:

  1. A
    Durante o trajeto transoceânico do Titanic, cruzam-se os destinos de dois jovens: Jack (Leonardo Di Caprio), um humilde passageiro da terceira classe, e Rose (Kate Winslet), uma jovem aristocrata prometida em casamento a um herdeiro rico.
    A trágica história de amor que surge entre os dois serve de fio condutor para retratar a fatídica viagem do transatlântico que viria a acabar no fundo do oceano Atlântico.
    Tudo o que envolve o filme é de proporções excepcionalmente grandes: mais de três horas de filme com um custo de produção de 200 milhões de dólares, largamente ultrapassado por uma receita de quase 2 200 milhões de dólares e onze Óscares nos prêmios da Academia.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-