terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Aflição

Nelson Teixeira
A aflição é o resultado de angústias carregadas no coração, que se alojam e tomam conta dos sentimentos e pensamentos, bloqueando a nossa capacidade de seguir adiante.

Sofremos por antecipação muitas vezes e quando algo realmente nos acontece ficamos parados como que a congelar porque angustiados demais. Somos incapazes de discernir o que realmente vale a pena. Sofrer por antecipação é tempo e energia perdida, quantas vezes temos uma preocupação que nos atormenta e quando realmente chega o momento de solucionar vemos que o sofrimento e a aflição foram em vão?

Pois bem, vários exemplos em nossa vida nos levam a crer que sofrer por algo que não aconteceu ou julgar que vai nos acontecer não nos leva a nada. Equilíbrio dos sentimentos não é tarefa fácil, mas é objetivo de todos nós, porque aflitos não conseguiremos resolver nada em nossa vida.

Portanto, quando nos sentirmos angustiados e aflitos por algo, elevemos o nosso pensamento ao Alto, façamos uma prece para acalmar nosso coração, que desta forma vamos gradativamente serenando nossos sentimentos e dispersando nossas aflições.

Lembremos que nada acontece ao acaso, aflitos ou não, o que tivermos que passar ninguém vai passar por nós, então façamos a escolha pela serenidade e a confiança que a angústia não fará parte da nossa vida. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 24-1-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-