quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Anvisa suspende venda de lotes de remédios como Dipirona e Epocler

Imagem: Rogério Soares/Folhapress
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, nesta terça-feira (3), a venda de 119 lotes de 59 remédios da empresa Brainfarma, produzidos entre janeiro e março do ano passado.

A medida, publicada no Diário Oficial da União, impede a distribuição, comercialização e uso de alguns lotes de produtos como Dipirona Sódica, Biotônico Fontoura, Coristina C, Doril, Epocler, Loratadina e Maracugina.

Tanto a Anvisa quanto a empresa afirmam que não há risco iminente à saúde. De acordo com a assessoria de imprensa da agência, a decisão foi tomada pela própria Brainfarma, com base em uma vistoria em dezembro de 2016.

Em nota, a farmacêutica informou que houve um erro operacional no processo de pesagem, o que levou ao recolhimento dos remédios, que representam 0,9% do volume produzido pela empresa.

Um SAC foi disponibilizado para os consumidores que tiverem dúvidas (0800 77 17017). Para ver os lotes recolhidos, acesse o site da Anvisa.
Título e Texto: Folha de S. Paulo, 3-1-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-