sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Esquerdista diz que Brasil “não honra sequer os seus condenados”. Sequer? Mas cuma?

Luciano Ayan

Na onda da sensibilidade artificial excessiva na qual os intelectuais e demais formadores de opinião de esquerda estão dedicados, algumas declarações ultrapassam o limite do tolerável.

Por exemplo, este discurso do antropólogo Roberto DaMatta, em texto escrito ao G1: “É vergonhoso viver num país que não honra sequer os seus condenados”.


A expressão “sequer” significa “pelo menos”. Ou seja, ele está pedindo que aquilo que define como “honra aos condenados” seja um pré-requisito básico. Tal declaração é ofensiva.

O uso da expressão “pelo menos” (ou sequer) caberia às vítimas dos bandidos e, em especial, à todos os cidadãos que não foram condenados.

Não estou sugerindo que os presos devem ser mortos, mas, se há uma preferência por proteção, esta preferência deve ser dada aos que jamais foram condenados. Porém, ao dizer que tem vergonha de “viver num país que não honra sequer os seus condenados” ele está sendo claro ao dizer que, como requisito mínimo, os condenados devem “ser honrados” (seja lá o que ele queira dizer com isso).

Eu já tenho vergonha de viver num país onde existem intelectuais que não honram preferencialmente aqueles que jamais foram condenados.

Lamentável, lamentável.
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 13-1-2017

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE NINGUÉM VIU A PEGADINHA.
    O BRASIL SEQUER HONRA SEUS CONDENADOS À PENA DE MORTE NO DIA A DIA DAS GRANDES CIDADES.... SIC... SEVERAL SICs... AO ROBERTO DA AMTTA.....proposital... sic...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-