sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Passaportes poderosos

Tirar visto antes de fazer uma viagem internacional pode ser um processo, no mínimo, chato. Mas não é um problema com que alemães tenham de se preocupar com muita frequência. Isso porque eles são os donos do passaporte mais poderoso do mundo, de acordo com o ranking deste ano da consultoria Henley & Partners.

O estudo considera como mais poderoso o passaporte que permite viajar para o maior número de países sem ter de solicitar visto. Quem nasceu na Alemanha ou tem um passaporte do país pode perambular por 158 nações sem se preocupar.

Suécia e Cingapura dividem o segundo lugar - seus habitantes podem entrar em 157 países. Em terceiro lugar, estão Dinamarca, Finlândia, França, Espanha, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos.

Embora ocupe a 14ª posição, o Brasil aparece atrás de 39 outras nações. Os turistas brasileiros têm acesso a 143 países sem visto. Ainda assim, é o passaporte mais poderoso da América Latina, à frente da Argentina (141) e do Chile (140).

Entre os mais fracos, o Afeganistão lidera a lista. Seus cidadãos só podem entrar em 23 países sem precisar de visto. Em seguida, aparece Paquistão, cujos habitantes podem visitar 26 países.
O passaporte iraquiano é o terceiro mais fraco - permite que seus turistas entrem em 28 nações.
Texto: Época Negócios, 24-1-2017

1º) Alemanha
2º) Suécia, Singapura
3º) Dinamarca, Finlândia, França, Espanha, Noruega, Reino Unido, Estados Unidos da América
4º) Itália, Holanda, Bélgica, Áustria, Luxemburgo, Portugal, Suíça, Japão
(…) 
14º) Croácia, Bulgária, Brasil, Mônaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-