domingo, 8 de janeiro de 2017

QUIZ: Lars Von Trier

Mais de um século de histórias

Sabia que Pedro Almodóvar começou por trabalhar como administrativo na empresa Telefónica?
E que Os Pássaros, o clássico de Hitchcock, se baseou em fatos reais?
Avatar foi acusado de plágio e Pulp Fiction detém o curioso recorde de filme com maior número de palavrões (257, para sermos mais exatos).
Sob a grande história da Sétima Arte esconde-se uma história interna, um trilho repleto de curiosidades, episódios e excentridades que também contribuíram para engrandecer o cinema e revesti-lo de uma aura lendária.

A 18 de maio de 2011, durante a apresentação no Festival de Cannes do seu filme Melancolia, as declarações de Lars Von Trier escandalizaram a imprensa e a opinião pública. De que foi acusado o realizador?


A  – Sexismo
– Nazismo
C  – Ateísmo 
D  – Machismo

Um comentário:

  1. B
    Durante a apresentação de Melancolia no Festival de Cannes, o realizador Lars von Trier fez algumas declarações onde afirmou compreender Hitler, acrescentando, aparentemente em tom de brincadeira, que era nazi. Como é lógico, as declarações causaram um enorme e imediato tumulto.
    Apesar de se ter desculpado mais tarde, Lars von Trier foi declarado ‘persona non grata com efeito imediato’ pela organização do Festival, que proibiu a sua perticipação na cerimônia de encerramento e entrega de prémios.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-