sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

QUIZ: Pulp Fiction

O que está na mala que Vincent (John Travolta) e Jules (Samuel L. Jackson) entregam a Marsellus Wallace (Ving Rhames) em Pulp Fiction, cuja combinação é 666?


A  – A alma de Wallace
– Diamantes
C  – Material radioativo 
D  – Lingotes de ouro

4 comentários:

  1. Na verdade, ninguém sabe ao certo. Acho que nem os próprios autores.

    ResponderExcluir
  2. FÁCIL, UMA LÂMPADA DE COR LARANJA,,,

    ResponderExcluir
  3. A
    Já se formularam as mais variadas teorias sobre o conteúdo da mala que Vincent e Jules recuperam para Marsellus Wallace em Pulp Fiction. O próprio Tarantino nunca respondeu à pergunta, o que contribuiu para o mistério.
    Uma das conjecturas é a de que a mala continha a alma de Wallace, porque, de acordo com um rito antigo, a alma do diabo é extraída pela parte de trás do pescoço. Alguns detalhes parecem apoiar esta interpretação. Na primeira cena em que aparece, Wallace tem um penso na parte de trás do pescoço, que parece desaparecer uma vez recuperada a mala.
    Além disso, no início do filme Wallace traz óculos escuros, que não volta a usar depois de recuperar a mala.”

    ResponderExcluir
  4. “Finalmente. Depois de anos passados e das mais variadas teorias possíveis, descobrimos o que estava dentro da mala no filme Pulp Fiction. Era este objecto que Jules e Vincent mais queriam recuperar para devolverem ao seu patrão. A resposta do que lá se esconde é muito mais complexa do que estávamos à espera, ou então muito mais simples.

    As conspirações eram várias, desde as mais óbvias (a alma de Marsellus Wallace, o que justifica aquele adesivo na sua cabeça rapada), até ao mais louco e sonhador (como a ideia que sobrevivia nos anos 90 de que era um fato dourado que Elvis tinha usado). Só agora descobrimos a resolução deste mistério que há muito assolava estudantes e entusiastas de cinema.

    É aqui que entra o actor Phil LaMarr, que interpreta a icónica personagem de Marvin (Yes…), um dos membros da gang que rouba a pasta e que acaba por ser morto por Vince e Jules, só para ter de ser limpo pelo personagem incrível de Winston Wolf – interpretado por Harvey Keitel. Durante uma entrevista para o podcast ‘I Was There Too’, o actor contou finalmente o que estava dentro da mala.

    ‘Uma lâmpada. Uma lâmpada amarela de baixa voltagem.’ É esta a resposta básica que responde a um dos grandes mistérios dos apreciadores de Tarantino, mas não poderia ficar por aqui. LaMarr perguntou a Tarantino, ainda durante as gravações, o que é suposto pensar que está dentro da mala. E Tarantino foi claro: ‘Está aquilo que tu quiseres que esteja.’

    Filósofico? Claro que sim. E foi por isso que o actor passou anos a pensar nesta resposta e nas suas possíveis leituras. ‘Se o Vincent a abrir e lá dentro estiver o que ele quiser ver, é uma pasta mágica. Mas se o conceito é que o que está dentro da mala é o bem mais desejado de cada um, isso é o que a audiência, ou melhor, quem vê, deseja.’”
    Fonte: http://shifter.pt/2015/08/descobrimos-o-que-esta-na-mala-do-pulp-fiction/

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-