sábado, 4 de fevereiro de 2017

Consulado do México responde a José Manuel

José Manuel, titular da coluna [Atualidade em xeque]  escreveu em 27 de janeiro o artigo Carta ao México e encaminhou cópia ao Consulado Geral do México no Rio de Janeiro.

A Cônsul, senhora Linda Temoltzin, respondeu a José Manuel:



Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2017
RIO: 00087/2017

José Manuel da Rocha da Costa
Brasil

Venho através desta dizer que valorizamos muito suas palavras sobre o nosso país e informar que na correspondência oficial encaminhamos sua correspondência para o Exmo. Sr. Presidente do México, Enrique Peña Nieto, com o Nº de Correspondência Rio 00081.

Brasil e México sempre foram nações irmãs e tem em comum a alma alegre e positiva de seu povo e sua gente. Tenho certeza que o Sr. Presidente receberá com muito prazer sua correspondência, suas palavras e seus votos.

Sem outro particular, envio-lhe uma saudação cordial.

Atenciosamente,

Linda Marina Munive Temoltzin
Cônsul Geral do México no Rio de Janeiro

José Manuel respondeu:


Rio de Janeiro, 03 de fevereiro de 2016

É com imenso prazer que recebo a comunicação de Vossa Excelência, acusando com satisfação o recebimento de uma carta que escrevi ao senhor Presidente do México, Henrique Peña Nieto, e ao povo mexicano.

Essa carta saiu espontaneamente pela simpatia que tenho por seu país e pelo seu povo.

Um adendo apenas: originalmente o texto em questão, de minha autoria, foi publicado pela revista virtual "Cão que Fuma" sediada em Lisboa, e publicada também nas redes sociais.

Sem mais para o momento e atenciosamente,https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

José Manuel da Rocha da Costa

Relacionado: 

2 comentários:

  1. José,
    Agradeço-lhe deveras a deferência e carinho (e exclusividade) com a nossa revista.
    E desejo, como Editor, no mínimo visualmente, corresponder à sua consideração.
    Grande abraço./-
    Jim

    ResponderExcluir
  2. Não suporto atos de terrorismo seja de que qualidade for, contra seres humanos, animais ou até mesmo países. A atitude do atual presidente americano soou com um ato terrorista contra um agrande nação , que por sinal conheço muito e a aprecio a sua história belíssima que ultrapassa milenarmente as civilizações modernas.
    Para contendas inter Estados existe um departamento especializado chamado Relações Exteriores, com diplomatas aptos a resolver qualquer pendência nessa área. O presidente americano numa jogada visível de marketing extrapolou a sua atribuição como chefe de Estado, atingindo uma nação e um povo.
    Por isso escrevi essa carta e a publiquei através deste organismo que tem uma abrangência enorme no mundo.
    Ao mesmo tempo não poderia deixar de enviá-la ao representante mexicano no Rio de Janeiro, na figura de sua cônsul, que tão educadamente me respondeu o que aqui está transcrito.
    Acho que cumpri com o meu dever de cidadão do mundo, ao colocar as coisas no seu devido lugar e estou muito feliz por isso, ao mesmo tempo em que o tempo se encarregará de mostrar as verdadeiras e recentes faces políticas no desenvolvimento deste planeta.
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-