terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O que Doria fez em Dubai? Buscou investidores para mais de 50 espaços públicos de São Paulo

Implicante


Para usar uma expressão já difundida no jornalismo nacional, João Doria está correndo uma maratona em ritmo de cem metros rasos. E há quem ache isso ruim. Mas a verdade é que o paulistano piscou o olho e o prefeito apareceu pilotando um veículo no autódromo de Abu Dhabi. Divertindo-se? Longe disso. Estudando o modelo de gestão privada que dá muito certo no Emirados Árabes. E buscando investidores interessados em fazer o mesmo na pista de Interlagos, em São Paulo.

O programa de privatizações aparece no vídeo mais acima detalhado em inglês. Mas atinge 55 estruturas da capital ainda sob os cuidados do poder público. A ideia é encontrar parceiros na iniciativa privada, de modo a entregar resultados melhores à população, e desafogar a prefeitura, revertendo a verba levantada com a parceria para saúde e educação.


Olhando assim, não dá para torcer contra. Que a iniciativa seja um sucesso. Mas isso implica em ser transparente, responsável e bem negociada. A opinião pública segue de olho. Como tem que seguir.
Título e Texto: Implicante, 14-2-2017

Relacionados:

Um comentário:

  1. Veja! Ele é o Cara! Este sim! Creio que poderá ser um bom Presidente, não em 2018, mas na próxima!
    Abs,

    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-