quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Parabéns, Roberto Freire!

Idacil Amarilho

Quero deixar aqui registrado todo o meu apoio ao Ministro da Cultura, Roberto Freire, que foi vaiado pelos intolerantes da claque stalinista durante a entrega do prêmio Camões de Literatura, ao militante Raduan Nassar, autor do Lavoura Arcaica (significativo esse título).

Lembrando que Roberto Freire sempre foi um político combativo e que tem uma longa trajetória política, tendo sido deputado estadual, deputado federal e senador, que ousou sair das trevas do socialismo, embora ainda seja um esquerdista. Aliás, dos raros esquerdistas que respeito neste país.

O nosso Ministro, de forma altiva, demonstrou acima de tudo ser um democrata, ao responder às mentiras do Raduan Nassar, que se pautou pela falta de educação, ética e educação, ao fazer um discursinho, muito bem ensaiado, contra o Governo Temer, um governo legal, na sala de visitas em que foi recebido, se portando assim como se estivesse num diretório acadêmico estudantil.

Pior, foi aplaudido por aqueles que foram responsáveis pela mais tenebrosa noite que se abateu sobre o Brasil por longos treze anos.

Insisto, faltou vergonha na cara ao Raduan, que se tivesse um pingo de dignidade, devolveria, pelo menos, a metade brasileira dos 100 mil euros recebidos de prêmio.

Para finalizar, quero mais uma vez parabenizar o Ministro Roberto Freire pelo seu destemor ao defender o Brasil.
Título e Texto: Idacil Amarilho, 23-2-2017

O ministro da Cultura, Roberto Freire, discursa durante cerimônia de entrega do Prêmio Camões ao escritor Raduan Nassar (centro). O escritor Raduan Nassar fez um discurso explosivo e antigoverno ao receber a premiação. O ministro reagiu a gritos de 'Fora Temer' vindos do público e discutiu com pessoas que se manifestaram. Foto: Marcos Alves/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-