quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Racismo

Estava saindo com o meu amigo, que é um maluquinho porque ladra quando avista alguns cães, quando cruzando com um cidadão o meu cão ladrou para ele.


Só me dei conta que o cidadão era ‘diferente’ quando ouvi:
Quer morder o preto?

Ok, ok, eu sei, eu sei, as madres e padres de Calcutá exclamarão que era só brincadeira, não significa nada, vai ver que o cachorro ‘testemunhou’ o dono agredindo desfavorecidos…

Pois eu acho o seguinte: os grandes racistas e preconceituosos deste século XXI são os negros. E complexados pra caralho! Essa palavra de “afrodescendente” revela o sintoma de muitos complexos não curados e como qualquer mal resolvido, carente, se agarra a uma palavra para, acha ele, resolver todos os problemas. Falo, mais uma vez, dos negros hipócritas que vivem em países que os receberam, para aonde eles emigraram em busca de uma vida melhor, muitos conseguiram! Que maravilha! Mas, abrigados nesses países (adivinha os continentes), cantam de galo. Ou se fazem de vítimas.

Enquanto nos países de origem nem as mães sequer podem cantar...
(Este que vos escreve passou os primeiros vinte e um anos de vida em dois países africanos)

3 comentários:

  1. Sou filho de emigrantes, eu diria andarilhos intercontinentais. Sempre respeitei as culturas e costumes dos países onde estava vivendo.
    Angola, ora, até os meus quinze anos foi a minha TERRA.
    Depois, no Congo-Brazzaville.
    Tenho muitas saudades da África e de alguns negros com quem convivi.

    ResponderExcluir
  2. Veja bem! Também sou filho de imigrantes, Suíço com Alemães, nascido no Brasil, desde menino, estudei em escolas onde tinham brancos, negros e outros, onde vivi no Rio a mesma coisa, onde trabalhei, também, nunca fui racista, tenho amigos e namorei negras, mas meu Cão quando vê ou sente o cheiro, se manifesta latindo, até hoje não entendo!
    A vida que segue!

    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  3. Tem o Dia do Orgulho da Raça Negra, isso é democracia. Se tem orgulho da raça branca, isso é Racismo! P...que Pariu!!! Quem então é Racista aí?!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-