sexta-feira, 3 de março de 2017

Camarote nº 1 - serviço de primeiríssima no Carnaval

Alberto José



Você se ‘apresenta para o voo’ no prédio que foi da VARIG (SDU), onde você recebe o cartão eletrônico. Lá, você já tem uma visão de como vai ser o atendimento. Você encontra moças bonitas do Telecine servindo pipoca e vários tipos de sorvete! Você recebe a credencial e a camisa que pode ser entregue às costureiras de plantão para recorte e/ou aplicação de enfeites.

Muita gente chega com malas, pois vieram direto do aeroporto.

No dia do desfile, você volta ao prédio para embarcar nos ônibus que deixam todos na porta do Camarote nº 1. Dentro, com ar condicionado em força máxima, você encontra homens e mulheres que parecem ter saído das páginas das revistas de modelos e você ainda esbarra nos seus artistas preferidos da Globo.

Nos três ambientes há umas cinquenta chopeiras onde você mesmo pode tirar o seu chope, e dezenas de bancadas de buffet com quase todo tipo de salgadinhos e comidas de verdade.


Há também várias bancadas com quase todo o tipo de uísques, gin, vodca, espumantes e grandes geladeiras com sorvetes, cerveja, água, refrigerantes e energéticos.

As moças que servem individualmente não deixam você descansar, a cada cinco minutos oferecem coxinhas, croquetes, queijos, empadas e pastéis.

Há um salão de beleza para recompor ou criar maquiagem e, ao lado, uma loja onde você pede um par de sandálias Havaianas. Tudo isso já incluído no ingresso!

Durante toda a festa tudo é reposto constantemente: as pessoas, as comidas e as bebidas.

Mais tarde, já no fim do desfile, começam a servir o "breakfast antes da aterrissagem".

Quando tudo termina, todos voltam para os ônibus que seguem para o antigo prédio da VARIG!  

Título, Imagens e Texto: Alberto José, 27-2-2017









Um comentário:

  1. O que acabei de ler, e que acredito pois foi escrito pelo meu amigo Alberto, só pode ser uma chacota de primeiríssima com um povo alienado por natureza.
    José Manuel

    ResponderExcluir

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-