sexta-feira, 17 de março de 2017

Grupos

Carina Bratt

Com o advento da Internet e as comodidades que ela nos trouxe, vieram atreladas as perturbações e os “sem noção”, ou os engraçadinhos que, não tendo o que fazer, resolveram alvoroçar a nossa privacidade. Com o surgimento do WhatsApp, uma nova desgraça apareceu em cena: Os “grupos”.

“Grupos” são, portanto, aqueles imbecis de carteirinha, os palhaços e vagabundos de plantão, que adicionam você, sem seu consentimento, sem seu aval e despejam em seu celular um amontoado de sacanagens e putarias da pior espécie.

Recentemente fui vítima de uma dessas invasões. Veio, todavia, com nome certo, MONIQUE MARQUES, cantora de músicas populares, residente no Rio de Janeiro, o que me levou a avisar imediatamente a “mala sem alça” e seus administradores, a esquecerem, de vez, meu número e o do meu patrão, números esses de trabalho, ou levaria o caso à delegacia de crimes eletrônicos, com ramificações ao Ministério Público.

Graças ao bom Deus, essa criatura parece ter tomado tino e esquecido nossos celulares. Como tornei a coisa pública, mandando um aviso via rede social, diretamente à jovem, achei por bem trazer à baila o alerta que fiz à ilustre pessoa. 

Vejam, abaixo:

AVISO AOS NAVEGANTES, ESPECIFICAMENTE À CANTORA MONIQUE MARQUES E SEUS POSSÍVEIS ADMINISTRADORES.

BOM DIA A TODOS.

MEU NOME É CARINA BRATT, SECRETÁRIA E ASSESSORA DE IMPRENSA DO JORNALISTA E ESCRITOR APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA. PRIMEIRAMENTE, DEVO ESCLARECER QUE NÃO LHE CONHEÇO.

ACREDITO QUE A AMIGA TAMBÉM NÃO ME CONHEÇA. NO MESMO CAMINHO, MEU PATRÃO APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA, TAMBEM NÃO LHE CONHECE.

DESSA FORMA, ROGO ENCARECIDAMENTE QUE PARE DE INCLUIR O TELEFONE DO JORNALISTA APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA EM SEUS GRUPOS, OU QUALQUER OUTRA FORMA DE EXIBIÇÃO QUE FIGURE “AMIGOS DA CANTORA MONIQUE” COMO ABAIXO ESTÃO NAS FOTOS. 




SE PERSISTIREM ESSES GRUPOS ENCHENDO NOSSO TELEFONE DE TRABALHO, COM SUAS SANDICES E PUTARIAS, COMO ASSESSORA DE APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA, SEREI OBRIGADA A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS CONTRA A SUA PESSOA, E, CLARO, SEUS ADMINISTRADORES, O QUE, DE PRONTO, LHE ASSEGURO, NÃO É DO MEU OU MELHOR, DE NOSSO INTERESSE.

QUER DIVULGAR SEU TRABALHO, TUDO BEM, ACHO VÁLIDA A IDÉIA.
FAÇO ISSO COM OS LIVROS DE APARECIDO. TODAVIA, ANTES DE INCLUIR O NOME DE ALGUÉM, TOMO O CUIDADO DE MANDAR UM E-MAIL PARA A PESSOA, INFORMANDO E SABENDO DELA, SE NÃO SE IMPORTA EM RECEBER AS ATUALIZAÇÕES E OS TEXTOS DE QUEM EU REPRESENTO.
ACHO QUE A AMIGA DEVE APARECER, MAS FAZENDO ISSO DE UMA FORMA DECENTE, ELEGANTE. SEM FERIR, SEM MAGOAR, SEM SE TORNAR CHATA E PERSISTENTE.


A PERSISTÊNCIA, AMIGA, EM CERTAS OCASIÕES, VULGARIZA A PESSOA, QUEIMA A SUA IMAGEM, TIRA A BELEZA, O BRILHO, A SENSIBILIDADE. QUERO ACREDITAR, E, DE FATO, ACREDITO, NÃO SEJAM ESSES SEUS PRINCIPAIS OBJETIVOS.

PELO PEQUENO EXPOSTO, REPETINDO, AVISO-LHE, SE CONTINUAR A CHEGAR NO NOSSO TELEFONE DE TRABALHO “GRUPOS” LIGADOS A VOCÊ E SEUS AMIGOS.

TOMEI A LIBERDADE DE LISTAR TODOS OS SEUS ADMINISTRADORES, FOTOGRAFEI E FILMEI OS ENVOLVIDOS. FAREI (FAREMOS) UMA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL EM FACE DE SUA PESSOA NA DELEGACIA DE CRIMES ELETRÔNICOS, ALÉM DE UMA REPRESENTAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE ESSA SACANAGEM PARE DE ACONTECER.

VEJA, DE FATO, QUEM SÃO SEUS AMIGOS, E SOPESE QUEM, VERDADEIRAMENTE TEM INTERESSE EM DIVULGAR SUAS MÚSICAS E IMAGENS.

DE NOVO, REPETINDO, PARA QUE ENTENDA. QUER DIVULGAR SEUS TRABALHOS? LEGAL. MAS NINGÚEM É OBRIGADO A RECEBER PUTARIAS, AINDA MAIS SE NÃO FOI PERGUNTADO SE PODERIA SER INCLUIDO EM SEUS GRUPOS.

ERA O QUE TINHA A INFORMAR A TODOS.
CARINA BRATT
(SECRETÁRIA E ASSESSORA DE IMPRENSA DO JORNALISTA E ESCRITOR APARECIDO RAIMUNDO DE SOUZA).

Pois bem. As pessoas que entram nessa paranoia, aquelas que são adicionadas, ou por burrice aguda vinda de berço, ou falta do que fazer, ao invés de se solidarizarem com a artista e fazer um trabalho de lavanderia, no caso da cantora Monique Marques, divulgando suas fotos, canções e links no You Tube, se enveredaram pelo caminho mais fácil, o caminho errado.

Parece que baixou nos corpos dessas merdas e cagalhões, o espírito do porco veado e da leitoa prostituta. Uma vez possuídos, passam a postar uma enxurrada de sacanagens e baixarias, como se os donos daqueles números não tivessem mais o que fazer.   

Vamos ser coerentes, amigos e amigas. Aprendam a usar a Internet, o Face, o WhatsApp, e outros mecanismos existentes a nosso favor. Não façam uso dessas ferramentas para se denegrirem, para se mancharem, para mostrar que vocês não passam de um bando de idiotizados movidos por paus mandados, como se fossem marionetes.

Mostrem acima de tudo, que vocês têm respeito ao próximo, respeito à sua própria pessoa, dignidade, vergonha na cara e, principalmente, respeito a quem está do outro lado da linha ou filiado ao grupo, criaturas que vocês talvez nunca terão a oportunidade de ver frente a frente.

Lembrem, amados, essas postagens com fotos, filmes e dizeres não condizentes com os princípios da civilidade, do bom senso, podem trazer sérias dores de cabeças às suas vidinhas de mal-amados. Os números de seus telefones VÊM GRUDADOS, DE CONTRAPESO, JUNTO COM TUDO AQUILO QUE TIVERAM A SENVERGONHICE DE POSTAR. 
Título, Imagens e Teto: Carina Bratt, Secretária e Assessora de Imprensa do escritor e jornalista Aparecido Raimundo de Souza. Do Sítio “Shangri-Lá”, um lugar perdido no meio do nada. 17-3-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-