quarta-feira, 8 de março de 2017

Pessoas de difícil convivência

Nelson Teixeira

Todas as pessoas em algum momento da vida convivem com alguém difícil. Dizemos difícil, porque geralmente se tratam de pessoas prepotentes, mentirosas, dissimuladas, falsas, invejosas, ciumentas, exigentes e que estão sempre prontas a criar dificuldades para aqueles que com elas convivem.

É difícil, mas temos que aprender a lidar com essas pessoas, orando por elas, tendo paciência e tolerância.  Sem agressividade, mostrar a elas que agem mal. De nada adianta estressar-se e tentar ter razão com discussões que não levarão a lugar algum.

Pensemos que se tratam de irmãos nossos, doentes da alma, necessitando de ajuda para aprenderem a serem pessoas melhores. A melhor forma de ensinar é com as boas atitudes e os bons exemplos.

Com certeza, Deus colocou determinadas pessoas para conviverem conosco para que haja um aprendizado conjunto. O acaso não existe.

Então, aproveitemos a oportunidade, procurando fazer o bem através da caridade para com esses irmãos.  Com certeza, sairemos engrandecidos e mais fortes dessa convivência e ainda poderemos ter ajudado alguém a ser melhor.

Pense nisso!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 8-3-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-