segunda-feira, 24 de abril de 2017

Caetano Veloso: “A presença da cultura portuguesa está nas minhas canções” (Demagogo!)

Caetano Veloso está no Porto para dois concertos no Coliseu, com Teresa Cristina. A 3 de maio sai uma biografia que não autorizou. "Como texto literário, achei um pouco fraco", admite ao Observador.

E mais não li, porque não tenho saco, ou estou de saco cheio, com a hipocrisia de artistas brasileiros quando estão em Portugal dando entrevista para a imprensa portuguesa. Sempre são elogios a Portugal, à comida portuguesa, ao meu avô português ou esta sacada novíssima de Caetano. Há quem acredite, como esta jornalista do Observador.


Mentira, demagogia e hipocrisia! Basta assistir às entrevistas que essas coisinhas fofas davam ao Jô Soares (como darão ao Pedro Bial) e a outros programas da televisão brasileira. Sempre sai uma piadinha, quando não o escárnio. Em relação a Portugal e aos portugueses.

Ok, há as exceções. Quer saber de uma?

O cara que canta “Ai se eu te pego”, Michel Teló, assisti, por acaso, a uma entrevista dele a um dos programas da TV Record. Fiquei admirado com a simplicidade e serenidade do moço, mesmo quando provocado.

6 comentários:

  1. Mais um mentiroso da terra dos mentirosos
    José Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José,
      mais um mentiroso. Quem? O autor do post?

      Excluir
    2. José Manuel, não se assuste com o que vou dizer, há mentirosos em todas as terras, pode acreditar.

      lp

      Excluir
  2. Quando disse na terra dos mentirosos, refiro-me aos mentirosos petistas que abundam por aqui dentre os quais esse personagem medíocre deste post.
    Jamais me dirigiria ao editor dessa maneira e também sei que mentirosos são uma praga mundial, vide um artigo meu anterior
    Mas aqui eles afloram da terra como capim. Deviam comê-lo ao invés das mortadelas
    José Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, eu sei que você não se dirigia a mim... foi só uma provocação, well... ;)

      Excluir
  3. Well, como diz meu Amigo. JM se o problema fosse só a terra de mentirosos… o pior é, como eu ouvi viajando pela Europa, muitas vezes, que os Brasileiros eram Ladrões, fiquei muito P, mas diante do que está se comprovando, preciso admitir que é, rouba-se de todas as maneiras aqui, é uma vergonha.
    E estes Artistas, Cantores e etc, tbm roubaram muito, com a tal lei rouanet, além da demagogia que lhes é peculiar.
    Abs,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-