terça-feira, 4 de abril de 2017

Desespero leva Dimenstein a listar dez notícias "falsas" de site de jornalismo, mas não consegue achar uma sequer

O dono do Catraca Livre está completamente fora de si. Após terem desmascarado seu boteco "cultural", aparentemente ele começou a escrever embriagado...


Gilberto Dimenstein é um desses fiscais de notícias falsas que, ironicamente, só publica mentiras ou propaganda para aliados políticos. Cabo eleitoral não-oficial de Fernando Haddad, tem gasto boa parte de seus últimos meses com ataques caluniosos contra Fernando Holiday, com publicações tendenciosas e até falsas sobre a gestão Doria, e de uns tempos para cá resolveu atacar o Jornalivre, veículo de informação independente que faz oposição aos seus interesses.

O que é pior: Tudo isso começou por causa de um boteco que Dimenstein quer que chamem de "espaço cultural", para o qual recebeu verba da Rouanet. Ele não gostou muito de ter sido desmascarado...

Hoje o Catraca Livre publicou uma matéria pretensiosa. O site aparentemente iria listar dez matérias falsas veiculadas pelo Jornalivre, o que acabou não acontecendo. Na realidade, na matéria do Catraca Livre ele publicou dez matérias reais que se esforçou - não o suficiente - para distorcer. Abaixo vou listá-las, uma a uma, para mostrar o tamanho do desespero.

Inverdade: classificar Delfim Netto de comunista. Pelo contrário, ele fez parte de dois governos durante a Ditadura Militar no Brasil, o do Costa e Silva e Castelo Branco.

Delfim Netto é, há um bom tempo, colunista da Carta Capital, uma das publicações mais petistas da história do país. Não fosse suficiente, Delfim foi direta e indiretamente responsável por um dos maiores engessamentos da economia justamente no período em que foi ministro, ainda durante o Regime Militar. Aliás, Delfim Netto é o único político brasileiro vivo que tem passagem confirmada pela Sociedade Fabiana, além de ter elogiado o PT diversas vezes, ter-se posicionado contrário ao impeachment de Dilma e ter dito que a ex-presidente era "absolutamente honesta".

2 comentários:

  1. Esse site "Catraca Livre" é um dos que alimentam o MSN quando você entra no Microsoft Edge ou Internet Explorer... entendeu?

    ResponderExcluir
  2. Entre 'Catraca Livre' e 'Jair Bolsonaro' fico com este!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-