terça-feira, 4 de abril de 2017

Desespero leva Dimenstein a listar dez notícias "falsas" de site de jornalismo, mas não consegue achar uma sequer

O dono do Catraca Livre está completamente fora de si. Após terem desmascarado seu boteco "cultural", aparentemente ele começou a escrever embriagado...


Gilberto Dimenstein é um desses fiscais de notícias falsas que, ironicamente, só publica mentiras ou propaganda para aliados políticos. Cabo eleitoral não-oficial de Fernando Haddad, tem gasto boa parte de seus últimos meses com ataques caluniosos contra Fernando Holiday, com publicações tendenciosas e até falsas sobre a gestão Doria, e de uns tempos para cá resolveu atacar o Jornalivre, veículo de informação independente que faz oposição aos seus interesses.

O que é pior: Tudo isso começou por causa de um boteco que Dimenstein quer que chamem de "espaço cultural", para o qual recebeu verba da Rouanet. Ele não gostou muito de ter sido desmascarado...

Hoje o Catraca Livre publicou uma matéria pretensiosa. O site aparentemente iria listar dez matérias falsas veiculadas pelo Jornalivre, o que acabou não acontecendo. Na realidade, na matéria do Catraca Livre ele publicou dez matérias reais que se esforçou - não o suficiente - para distorcer. Abaixo vou listá-las, uma a uma, para mostrar o tamanho do desespero.

Inverdade: classificar Delfim Netto de comunista. Pelo contrário, ele fez parte de dois governos durante a Ditadura Militar no Brasil, o do Costa e Silva e Castelo Branco.

Delfim Netto é, há um bom tempo, colunista da Carta Capital, uma das publicações mais petistas da história do país. Não fosse suficiente, Delfim foi direta e indiretamente responsável por um dos maiores engessamentos da economia justamente no período em que foi ministro, ainda durante o Regime Militar. Aliás, Delfim Netto é o único político brasileiro vivo que tem passagem confirmada pela Sociedade Fabiana, além de ter elogiado o PT diversas vezes, ter-se posicionado contrário ao impeachment de Dilma e ter dito que a ex-presidente era "absolutamente honesta".

2 comentários:

  1. Esse site "Catraca Livre" é um dos que alimentam o MSN quando você entra no Microsoft Edge ou Internet Explorer... entendeu?

    ResponderExcluir
  2. Entre 'Catraca Livre' e 'Jair Bolsonaro' fico com este!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-