segunda-feira, 3 de abril de 2017

"Muito provavelmente a chapa Dilma-Temer será cassada"

Fernando Augusto Martins Canhadas

O ministro Herman Benjamim [foto] é provavelmente o juiz mais sério com quem já despachei em toda minha vida ou, pelo menos, está entre os cinco mais.


Atende (ou ao menos atendia) advogados no STJ, às segundas-feiras, após as 20h00, por ordem de chegada.

Certa vez fui ao tribunal já com tudo escuro, menos no gabinete dele. Lá, desde o segurança até os assessores, todos trabalhavam como se fosse 11 da manhã. Quando cheguei, peguei a senha de número 27. Fui atendido por volta das 22h40 e ainda havia mais uns dez advogados depois de mim. Era um caso processual intrincadíssimo. O ministro me ouviu com atenção, fez perguntas e diversas anotações com caneta no meu memorial, como eu só tinha visto juízes recém-formados fazerem antes. Em menos de uma semana ele reconsiderou sua própria decisão anterior e reverteu uma decisão errada de primeiro grau, após quase dez anos de recursos em diversas instâncias.

Tudo isso para dizer que muito provavelmente a chapa Dilma-Temer será cassada no TSE, graças em grande parte à seriedade desse Ministro. Tomem nota: em breve nosso Congresso elegerá o terceiro presidente a governar o país em pouco mais de um ano.

PS: o detalhe sórdido está nos nomes que estão sendo cotados... só nos resta rezar. 
Título e Texto: Fernando Augusto Martins Canhadas, Facebook, 3-4-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-