segunda-feira, 24 de abril de 2017

[Para que servem as borboletas?] Um dia excepcional da Lava Jato…

Valdemar Habitzreuter

No dia 3 de maio Lula se defrontará vis-à-vis com o juiz Sergio Moro. A expectativa é grande, tanto dos seus seguidores quanto dos seus desafetos.

Não se sabe o que pode acontecer neste encontro. Os militantes petistas já prometeram invadir Curitiba em apoio a Lula. Não permitirão que seu ídolo seja ameaçado de prisão.

A questão que se coloca é a seguinte: com todo o material que Moro tem em mãos para incriminar o ex-presidente, o que leva a turba petista ensandecida a desafiar a Justiça? Não veem que o Brasil está parado por conta desta nefasta corrupção, que assolou o país, sustentada por uma quadrilha de delinquentes em rede nacional em que Lula também fez parte?

O que o ‘amigo’ ainda pode oferecer ao Brasil a não ser vingança àqueles que revelaram seu lado criminoso no trato da coisa pública?

Muitos delinquentes do esquema da corrupção já foram condenados e presos, e não é por se tratar de um ex-presidente que Lula não mereça o mesmo destino se provas há de seu envolvimento.

A Justiça tem que prevalecer em sua totalidade. É ela que é a salvaguarda da Constituição que sustenta a democracia onde todos os cidadãos são iguais em direitos e deveres. Uma Justiça falha é sinônimo de democracia frágil e capenga onde os poderosos se aproveitam para espoliar a nação.

Vemos hoje muitos representantes eleitos pelo povo para os poderes Legislativo e Executivo altamente comprometidos com crimes de lesa-pátria, e torçamos para que o Judiciário não esteja também contaminado por essa pestilência e tenha pulso forte para proceder a uma faxina completa, inaugurando uma nova República...

Que Moro não se intimide com o barulho que os militantes petistas prometem fazer no dia 3....
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 24-4-2017

Colunas anteriores:

3 comentários:

  1. Caro Habitz, parece que o dia foi adiado para 10/05, para terem mais tempo para cuidar da segurança.
    Abs,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  2. Acham ainda que podem eleger esse pulha e não querem perder as mamatas
    Eleição para esta peça rara só se for de gerente de circo e olhe lá, que tenho as minhas dúvidas.
    José Manuel

    ResponderExcluir
  3. JM, como Vc bem diz "esse pulha", tem que ir para Cadeia. Espero ainda vivenciar este fato.
    Abs,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-