quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vimeca comprada por empresário brasileiro

Francisco Feitosa comprou a empresa de transportes Vimeca (Lisboa Transportes), segundo uma notificação da Autoridade da Concorrência.


Sara Antunes

Francisco Feitosa, empresário brasileiro, comprou a Vimeca, empresa de transportes que opera na região da Grande Lisboa, segundo um aviso publicado esta quinta-feira, 20 de abril, pela Autoridade da Concorrência. 

Francisco Feitosa é um empresário do Ceará, conhecido como Chiquinho Feitosa, dono do grupo Vega, fundado em fevereiro de 2002, em Fortaleza, segundo a informação que consta no site do grupo de transportes brasileiro.

Atualmente o empresário Francisco Feitosa "não dispõe de qualquer atividade em Portugal", pode ler-se na notificação do regulador.

Já a Vimeca foi criada em 1931 e em 1995 comprou a Rodoviária de Lisboa, atuando na Grande Lisboa. A Vimeca faz parte do grupo Imorey, do qual fazem parte os hotéis Fénix.

O valor da operação não é conhecido.

O aviso da Autoridade da Concorrência serve para alertar os interessados de que têm 10 dias úteis para se pronunciar sobre esta operação.
Título e Texto: Sara Antunes, Jornal de Negócios, 20-4-2017

6 comentários:

  1. Fundado em 2002 ? em quinze anos arrumou dinheiro para comprar uma empresa de transportes na Europa. Aí tem ! Preparem-se
    José Manuel

    ResponderExcluir
  2. José,
    onde pode estar o ´mal'?
    A 'Europa', especificamente a portuguesa, está cheia de empresas 'europeias', como a TAP, que, a Deus graças, ainda não EXPLODIU no bolso dos pagadores portugueses...mesmo que seja esse o desejo do atual Governo de Portugal!
    Viva o Capitalismo!

    ResponderExcluir
  3. Não sou absolutamente contra o capitalismo, a Azul é de um empresário americano já dono há muitos anos da BlueJet ou JetBlue também na Austrália, é uma empresa competente e não uma laranja como certa que conhecemos e perfeitamente confiável na compra de parte da TAP.
    Agora partindo da brasucagem, vide os antecedentes e aguarde o que vai acontecer com Friboi, Jbs e cia ltda, agora que o " Palloffi " resolveu falar.
    Cuidem-se e não se esqueçam da Oi, Portugal Telecom, Sócrates e Lula
    Tudo bandidagem
    José Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por não ter nenhum dos nomes (com exceção do Neeleman) citados envolvidos no negócio, é que eu creio que será bom para a Vimeca/Lisboa Transportes...

      Excluir
  4. Deus te ouça e livre Portugal dos vírus que por aqui grassam.
    São como capim, você arranca vira as costas e ele já brotou de novo
    Curitiba que o diga
    Jose Manuel

    ResponderExcluir
  5. O Chiquinho Feitosa é do segmento de transporte e não é desde 2002. Aqui ele atua a várias décadas e o negócio de transporte urbano e intermunicipal é um ramo tradicional dos pais e família. Os serviços e a qualidade dos transportes são de excelência.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-