terça-feira, 9 de maio de 2017

A Varig continua viva e já completou 90 anos!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Paulo Otávio Pinto de Barros
Data: 9 de maio de 2017 15:44
Assunto: Re: "A VARIG CONTINUA VIVA E JÁ COMPLETOU 90 ANOS"
Para: Francisco José Pinto de Barros

Meu mano véio,
Consegui assistir ao vídeo!
Mas, quando o acordeonista começou a tocar "Estrela Brasileira de Norte a Sul", confesso, não resisti e deixei as lágrimas rolarem.

As lembranças de uma empresa de aviação comercial sólida, impecável em seus trajes e em seu trato e respeito com o público, as lembranças das melodias natalinas, cheias de sentimento e significado, dando um toque todo especial às festas natalinas na nossa casa, a satisfação de pertencer ao país, que dera origem a esta empresa, tudo isso frente à covardia e falta de caráter dos que, intencionalmente, levaram a Varig à situação em que está, me emocionaram e me fizeram chorar.

De tristeza, porque a Varig sempre foi uma empresa respeitadíssima, nacional e internacionalmente, um padrão para outras companhias aéreas, padrão este, que dificilmente poderá ser alcançado nos dias de hoje.


De indignação, porque, um dia, os céus do nosso país se abriram para dar passagem a um meteoro vermelho de fogo, violento, aventureiro e sem escrúpulos, que terminou provocando a derrubada da Varig, a estrela guia dos nossos céus, e, junto com a Varig, muitas outras estrelas, que desfilavam pelo céu do nosso Brasil, nos enchendo de orgulho.

Mas, não foi essa a primeira vez que um meteoro iníquo derrubou algumas estrelas dos céus.

Há muitos e muitos anos atrás, quando ainda não existiam nem céus nem terra, nem, tampouco, a Varig, interligando, altaneira, o mundo de terra a terra, um idêntico meteoro maligno e destruidor avançou contra a Estrela Maior do universo e, consigo, arrastou e destruiu muitas outras estrelas.

Mas, a Estrela Maior veio buscar o que era seu e das cinzas que sobraram, fez novas estrelas e, pouco a pouco, está levando estrela após estrela, de volta a ocupar as posições daquelas, que preferiram ficar com o meteoro vermelho de fogo.

É partir das cinzas que o milagre operado se torna mais grandioso, quando acontece.

Que Deus restaure a Varig e, junto com a Varig, os sonhos de tantos brasileiros de honra, que a vem mantendo de pé contra tudo e contra todos, tão somente porque o sonho não pode acabar!


Título: Francisco José Pinto de Barros
Texto: Paulo Otávio Pinto de Barros
Vídeo: Paulo Resende

Relacionados:

2 comentários:

  1. O sr. Paulo Otávio Falou com o sentimento de um "bom variguiano" e traduziu com primor os meus mais profundos sentimentos.Certamente usou muito bem a linguagem do coração,da alma.Gratidão Paulo Otávio por tao sábio comentário. Infelizmente a minha "modéstia" não me permiti dizer: ESSE É MEU IRMÃO AMADO! Francisco Jose Pinto de Barros

    ResponderExcluir
  2. Eu deveria ter comparecido, mas infelizmente não gosto de galeterias, nem de polentas e massas. O preço era muito salgado para meu orçamento.
    Parabenizo a todos, foi muito emotivo esse reencontro enter profissionais da suicidada empresa pelos oligopólios da globalização.
    Sinto muito à todos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-