terça-feira, 16 de maio de 2017

Ao pedir prisão de diretor da Veja, o DCM ignora que não conseguiram transformar o Brasil numa Venezuela

Luciano Ayan

Paulo Nogueira [foto], do site Diário do Centro do Mundo, perdeu qualquer pudor totalitário e expeliu uma matéria pedindo a prisão do diretor da Veja por uma capa espetacular na qual a vergonha moral de Lula de usar a esposa no depoimento foi exposta. A capa tinha a frase: “Morte Dupla”.

“Num mundo menos imperfeito, Gianca pagaria por seu crime com uma temporada na cadeia”, afirmou Nogueira. Ele se referia a Giancarlo Civita, diretor da Veja.

Para ele, a capa da revista é criminosa. Razão para isso? Não há. Simplesmente o totalitário não gostou e ficou enfezadinho.


Isso lembra a reação dos petistas em 24 de outubro de 2014 quando a Veja mostrou, em sua capa, que “Lula e Dilma sabiam de tudo”. Depois de tantas delações e provas, vimos que a revista trouxe verdades. Mesmo assim, a UJS (União da Juventude Socialista) vandalizou a entrada da Editora Abril.



Desde aquele momento icônico para a luta por nossa liberdade – e que influenciou várias pessoas a lutarem mais por sermos um país livre, vemos que Nogueira não mudou nada. Aqueles que defenderam vandalismo contra a Veja hoje defendem até a prisão do diretor de uma revista apenas por publicar algo que o tirano-mor não goste.

Só um detalhe: esperneie Nogueira o quanto quiser, ainda não vivemos numa Venezuela. É ali, num país governado por Nicolás Maduro – que, assim como seu predecessor Hugo Chávez, foi financiado por petistas – que jornalistas e editores são atacados por discordar da elite bolivariana.

Aqui no Brasil, Nogueira vai ter que ficar na vontade. No ritmo em que as coisas caminham, estamos para ver Lula preso, e não editores e jornalistas que divulgam notícias e opiniões desagradáveis para os bolivarianos.

Chola mais, Nogueira… 
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 16-5-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-