terça-feira, 16 de maio de 2017

Mário de Albuquerque, ex-trabalhador Varig, lançou o livro “Berta – Os anos dourados da VARIG”. (E tem surpresa!)

O lançamento do livro aconteceu no passado dia 11 de maio, em Porto Alegre. E, claro, contou com a presença de muitos outros ex-trabalhadores da Pioneira.

Foto: Omar Freitas/Agência RBS
Ouça aqui a entrevista do autor à Rádio Gaúcha, nesse mesmo dia.

Pois bem, ontem, segunda-feira, 15 de maio, a ex-comissária Glaci Weiler reencontrou Mário, que também esteve presente no Ato Solene em homenagem ao 90º aniversário da fundação da Varig, promovido pela Câmara Municipal de Porto Alegre e iniciativa do Vereador João Carlos Nedel.

Mário de Albuquerque e Glaci Weiler
Glaci dividiu conosco a sua emoção: “Me empenhei nos últimos dias para reunir os colegas para esse ato solene na Câmara, foi emocionante os relatos dos colegas, o quanto a Varig foi mãe para todos nós desde os primórdios das primeiras décadas de sua fundação. São momentos únicos na vida da gente.

E eis que Glaci nos revela a simpática doação de Mário: “Conversei com o Mário de Albuquerque ontem à noite na homenagem que a Câmara Municipal fez para a Varig. Ele doou um livro para ser sorteado.” (No 2º Encontro Europeu de ex-Trabalhadores da Varig, Familiares e Amigos.)

O neto de Otto Ernst Meyer, Andre Meyer da Silva e a esposa, Cristina Kisslinger Meyer da Silva.
Fotos: Omar Freitas e Glaci Weiler

Relacionados:

Um comentário:

  1. O LIVRO DO ANO
    LANÇAMENTO BATE RECORDE


    O livro Berta- Os Anos Dourados da VARIG, reuniu cerca de 300 pessoas no Boulevard Laçador, em concorrida noite de autógrafos. O escritor e jornalista Mário de Albuquerque, precisou de seis horas para atender ao apaixonado público (340 exemplares comercializados), num testemunho eloquente do amor pela VARIG.

    Segundo um livreiro presente ao evento, o encontro foi o maior deste ano e dificilmente será superado em Porto Alegre.

    Para satisfação dos leitores, deverá ocorrer no próximo mês, uma nova sessão de autógrafos, prevista para ser realizada no Aeroporto Salgado Filho, junto à Livraria CAMERON.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-