domingo, 28 de maio de 2017

O aperto de mão que fez corar Trump

Não sei se é patético, anedótico ou perigoso… Leia a notícia do Jornal Económico:

Macron diz que o intenso aperto de mão não foi inocente e serviu para marcar uma posição

O aperto de mão entre o presidente francês, Emmanuel Macron, e o presidente norte-americano, Donald Trump, já se tornou famoso. Em Bruxelas, os dois apertaram a mão com força, de tal forma que os nós dos dedos se tornaram visivelmente brancos, numa disputa de poder que não deixou de ser notada.


Depois das imagens, hoje, em entrevista ao gaulês Journal du Dimanche, Macron classifica o momento de ‘braço de ferro’ ou, mais exatamente, de ‘mão de ferro’, como “um momento de verdade”, que, diz, “não foi inocente”.

 “É preciso mostrar que não vamos fazer pequenas concessões, mesmo simbólicas, mas também não sobrepublicitar acontecimentos”, explicou.

Os dois encontraram-se no quadro da reunião magna os países que integram a Aliança Atlântica, na qual Donald Trump criticou os seus parceiros europeus, exigindo que invistam mais dinheiro na NATO.

Um dos jornalistas da que faz a cobertura das atividades das Casa Branca, Philip Rucker, citado pelas agências internacionais, descreveu o aperto de mão entre os dois presidentes como sendo de “considerável intensidade, tendo os nós dos seus dedos ficado brancos, os maxilares contraídos e as os rostos fechados”.
(...)


Jornal Económico, 28-5-2017

O El País ‘noticia’:
El pie de una foto oficial de los cónyuges de los líderes de la OTAN ignora, y luego incluye, a Destenay

Um comentário:

  1. Nossa! O Donald Trump corou!
    Viva o novo Salvador da Galáxia, o Macron!
    Ah! Um 'jornalista' presente, que não foi citado pelas 'agências internacionais', tão só por mim, declarou haver reparado em uma mancha úmida nas calças de Trump, que ele, jornalista não citado, descreveu como tendo uns quinze centímetros de área. Especialistas contatados posteriormente afirmaram tratar-se de urina humana.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-