segunda-feira, 1 de maio de 2017

Teste os seus conhecimentos

Alberto José

Eu conheço um país onde as cidades são cercadas de morros com parques e florestas. As pessoas de recursos moram em confortáveis condomínios e as pessoas pobres, modestos empregados moram em "comunidades", isto é, conjuntos habitacionais de cinco andares distantes dez minutos do centro da cidade com água, esgoto, escolas e hospitais.

O metrô foi projetado para atender aos moradores dessa periferia. Os que têm recursos usam carros de luxo, turistas usam táxis - que combinam o preço da corrida - ou ônibus dos hotéis e excursões.

Na rua, a Polícia tem o direito de afastar e monitorar mendigos ou pedintes. Lá não há moradores de rua.

Os jovens saem das escolas em ordem e uniformizados; nada de rapazes de saia ou meninas de penteados exóticos e corpos decorados com figuras extravagantes. O respeito e o direito à privacidade têm mão dupla, não há demonstração de carinho fora do normal, mesmo entre moças e rapazes.

Não há assalto, roubo de carga, roubo de carro ou de bicicleta. A polícia é discreta e eficiente.

As leis desse país não protegem assaltante, vagabundo, sem teto ou sem terra!

O país tem três milhões e trezentos mil habitantes e foi fundado em 1759. Adivinhem que país é esse? Título e Texto: Alberto José, 1-5-2017 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Se for a população é de quase 5 milhões, esse dado gera dúvidas. Por outro lado só ficou independente em 1821.
      Então não pode ser.

      Excluir
    2. http://www.elfinancierocr.com/economia-y-politica/pobreza-IPM-ingresos-Enaho-Encuesta_Nacional_de_Hogares-INEC_0_842915732.html

      Excluir
  2. O país que oferece segurança, educação e oportunidades aos cidadãos é o PANAMÁ, talvez por ter o Canal do Panamá como robusta fonte de recursos sem esquecer que o povo tem fibra e decisão pois obrigaram os USA a deixar o controle milionário do canal! A Costa Rica, independente desde 1821, tem mais de 4.8 milhões de habitantes e fecharam os quartéis e abriram escolas e hospitais com a verba que foi "desvinculada"! No Brasil, a verba desvinculada da Previdência serve para tapar buraco de gastos aleatórios e não explicados. Essa é a diferença dos nossos vizinhos!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-