segunda-feira, 8 de maio de 2017

Venezuela? Onde fica isso?


Cristina Miranda

Não se passa nada. Ninguém vê nada. Ninguém ouve nada. Tudo cego, surdo e mudo como manda o politicamente correto. Que o diga nosso querido presidente dos afetos ao referir que o “bom senso impede que se fale da Venezuela.” Que engraçado… O bom senso também não pediria o mesmo em relação ao líder da Síria, da Turquia, da Coreia do Norte, da Rússia ou até dos EUA? Porque não metem aqui o nariz onde temos 550 mil portugueses? Ah! Já sei… Porque este era o regime de referência do PS de SócratesBE e PCP na luta contra o imperialismo tendo sido apontado por estes como um exemplo de sucesso (o único) do socialismo… Pois… Como eu os entendo… Meter a viola no saco e fingir que nada se passa para fugir por entre os pingos da chuva… Claramente. Reconhecer o fracasso (mais um) do socialismo dói para caraças. 

Venezuela está a morrer. De fome. De direitos humanos. De liberdades. De dignidade. De terror. Quem se insurgiu contra isso e já prometeu intervenção? EUA. Os outros assobiam para o lado. Pelos vistos, as mortes nas cadeias, nas ruas, nos hospitais ainda não foram suficientes para serem consideradas genocídio como o holocausto Nazi, a fome pela inflação de 800% e escassez de alimentos que os leva a comerem do lixo ainda não é comparável à África, o confisco da propriedade privada ainda não está ao nível do regime de Estaline,  a violação dos direitos humanos não chegou ao pé da Coreia do Norte, logo, não se passa nada neste Mundo de hipócritas para que haja uma intervenção imediata e urgente.

E é com profunda consternação que assisto em pleno século XXI ao abandono de um povo à sua sorte, nas mãos de um louco, quando a História está repleta de sangue como este. Não aprendemos nada? Depois do holocausto Nazi que tomou proporções gigantescas por ter sido completamente ignorado durante 2 anos pelos aliados que sabiam da sua existência, criou-se a ONU com a OHCHR, um órgão na promoção e  defesa dos Direitos Humanos. Onde está ela? Entrou em coma? É preciso esperar quanto tempo até intervir? Estão à espera da autorização por escrito de Maduro quando a Venezuela é membro desde 1945? Num Mundo que já assistiu a tanta barbárie e que nunca esteve tão bem organizado como agora para atuar, não se entende esta inércia. Mas também, convenhamos, o que se pode esperar de uma ONU liderada por Guterres que elege Arábia Saudita para a Comissão dos Direitos das Mulheres… É precisamente aqui que vemos o quão estamos entregues à bicharada. O faz de conta dissimulado em interesses que permite as coisas mais anedóticas que nem ao diabo lembra.

Enquanto a coisa vai e não vai, há um povo que faz vídeos a suplicar ajuda internacional. Há um povo que salta para as ruas sem medo de morrer porque morrer já é garantido se nada fizerem. Um povo herói que SOZINHO combate este verme Nicolás Maduro que já devia estar preso ao abrigo da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Um povo entregue à sua sorte, mas que não desiste.

E nós que temos 550 mil de portugueses em perigo, não vemos qualquer interesse numa visita oficial para interceder por eles mas achamos útil fazer visitas oficiais a Fidel Castro esse querido líder que transformou Cuba numa ilha prisão, fazer depois um voto de pesar pela sua “sentida” morte (mas que grande “perda” para a humanidade!), inaugurar uma praça com nome de Hugo Chávez e apoiar a entrada da Turquia na EU. Faz todo o sentido, sim senhor!!

Os portugueses que lá vivem que se amanhem que esta gente não tem tempo para eles. E se estão mal, que regressem a Portugal e deixem seus bens ao dispor de Maduro. Portugal está preparado dizem eles, para os receber assim como estava preparado com os retornados de África.
Tudo tranquilo. Tudo calmo.
Título e Texto: Cristina Miranda, Blasfémias, 8-5-2017

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-