sábado, 8 de julho de 2017

Levante a cabeça

Nelson Teixeira

Sofreu uma queda? Está numa fase complicada onde nada dá certo? Então é hora de respirar fundo, dar uma sacudida na poeira e dar a volta por cima. O primeiro passo é levantar a cabeça e olhar firme para o alto. Levante os olhos e agradeça por estar vivo e pelo magnífico dom de viver.

Quando você olha para baixo, enxerga apenas os seus pés calejados pelo tempo. Mas quando olha para o alto, você consegue enxergar um novo horizonte, pintado por um céu azul feito de infinitas coisas boas, cheio de energias positivas que brilham pelo universo colorido da vida.

Quando olhamos para o alvo, o nosso ângulo de visão aumenta substancialmente, permitindo-nos a abertura de novos canais forjados pela criatividade e esperança no amanhã.

Olhar para o alto é uma atitude das pessoas nobres que sabem perder suas batalhas e não se entregam nas grandes guerras.

A vida é feita de altos e baixos, de perdas e ganhos, de conquistas e derrotas, de tristezas e alegrias, de frustrações e comemorações. Saber levantar a cabeça em qualquer das uma das situações citadas é estar consciente que a vida é um grande aprendizado feito de acertos e erros.

Quando temos noção deste processo, a vida se torna mais tranquila e a esperança surge como num lindo mar de almirante ou um gostoso céu de brigadeiro. Para navegar ou voar pelos sentimentos que invadem a sua alma poderosa tudo fica mais fácil.

Basta levantar a cabeça e seguir em frente! Seja o autor da sua própria história e faça do pensamento positivo um caminho fértil de prosperidade e qualidade de vida. Acredite no seu potencial e seja muito feliz. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 8-7-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-