quarta-feira, 12 de julho de 2017

QUIZ: Miguel Ângelo

Miguel Ângelo pintou obras tão conhecidas como o interior da Capela Sistina, desenhou a cúpula da Basílica de São Pedro e é o arquiteto de uma variedade de edifícios notáveis. Além disso, esculpiu mármore com grande mestria. Que nome tem a escultura da imagem abaixo, uma das suas obras?


A  – David
Pietà
C  – Moisés 
D  – Escravo Moribundo

2 comentários:

  1. Respostas
    1. A
      O talento de Miguel Ângelo Buonarroti (1475-1564) abrangeu a pintura, a arquitetura e a escultura. Esta última, com a representação do corpo humano em mármore, era o seu território predileto e apresentou-lhe uma variedade de problemas – como combinar a contorção dos corpos com a segurança e a serenidade das linhas – que sempre resolveu de forma satisfatória.
      Como escultor, concebia as figuras como se estivessem escondidas dentro de um bloco de mármore e assumia apenas a tarefa de retirar o material que as cobria. Pietà, Moisés, David e o Escravo moribundo são algumas das suas obras.”

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-