terça-feira, 4 de julho de 2017

Sejamos como as crianças

Nelson Teixeira

Sejamos como as crianças: com elas aprendemos a amar. Elas são sinceras, amam desinteressadamente. Se gostarem de nós, logo saberemos.

Não sabem dissimular. Pequeninas, sorriem ao menor toque. Não criticam, indagam apenas. Não discriminam, aceitam a todos sem distinção. Sabem conviver com as diferenças. São alegres a todo tempo, cantam, dançam…

Fazem da vida uma eterna festa. Satisfazem-se com qualquer brinquedo, independente do quanto custou. Não têm ambição. Ensinam-nos mais que qualquer sábio. Confiam…

O seu olhar brilha, o seu sorriso é sincero. Não nos pedem nada em troca do amor que nos dão, somente carinho e atenção. Tocam a nossa alma com a sua inocência.

Mesmo as que não têm a oportunidade de ter um lar, sabem sorrir, quando nos dão um sorriso, ganhamos o dia… Pois o seu sorriso é uma lição.

Não existe coisa mais triste, que ver uma criança triste. Doemos o nosso sorriso a elas, sejamos alegres. Mostremos a elas a criança que existe em nós. Elas são o nosso futuro, precisam ser felizes para nos fazer felizes. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 4-7-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-