quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Estátuas vivas em Sintra


Pelo quinto ano consecutivo a Câmara Municipal de Sintra promove esta mostra de “Estátuas Vivas” que vai levar artistas de rua a realizar performances de imobilidade expressiva em diferentes pontos desta Capital do Romantismo, nos dias 23 e 24 de setembro entre as 15h00 e as 19h00.


O público vai cruzar-se com uma espécie de galeria de arte ao ar livre, onde se encontram 30 conceituados artistas, desta arte urbana, premiados quer no panorama nacional quer internacional.
Foto: António Nunes
Com direção artística de António Santos, pioneiro da “arte de quietude” e recordista mundial, os artistas presentes, sem o recurso à palavra, vão criar um ambiente recheado de surpresas, seja pelo impacto visual que suscitam junto dos transeuntes, seja pela atrativa caracterização e indumentária das personagens que representam.
 
Foto: José Coelho
O Conjunto estático apresentará figuras da cultura e história desta Vila Património da Humanidade, mas também figuras de tradição popular e do dia-a-dia, que estarão distribuídas ao longo do percurso entre o Centro Histórico de Sintra e o MU.SA- Museu das Artes de Sintra.


Esta iniciativa evidencia a importância dada à pluralidade de expressões artísticas e sobretudo valorizar esta arte que conjuga capacidade física, mental e artística.


O Festival de Estátuas Vivas de Sintra, ao longo das suas edições tem vindo a atrair cada vez mais público, apelando sempre à surpresa e ao encantamento dos sentidos pelas propostas dos artistas/estátuas.

LOCAL:
Entre o Centro Histórico de Sintra e o MU.SA- Museu das Artes de Sintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-