segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Por que milhões gritaram “Fora, Dilma”, mas não gritam “Fora, Temer”?

João Cesar de Melo

Eis uma dúvida frequente: por que milhões de pessoas gritaram “fora Dilma” em protestos, mas não gritam “fora Temer”?

1 – Não precisa. Ninguém defende Temer. A justiça está agindo contra ele.
2 – Para não se juntar a sindicatos, partidos e movimentos que pedem a saída de Temer e… a volta de Lula e o fim da Lava Jato.

A principal função do movimento pelo impeachment de Dilma foi se contrapor aos movimentos que iam às ruas ou se utilizavam da imprensa para defender o governo mais corrupto e incompetente da história brasileira. O país estava sendo levado para o mesmo brejo onde se encontra hoje a Venezuela por causa do apoio dessas pessoas. Era urgente se levantar contra isso.

Temer conta com um índice de rejeição semelhante ao de Dilma. Porém, não vemos artistas, sindicatos, professores universitários, movimentos disso e daquilo nem rapazinhos e mocinhas de classe média gritando o tempo todo que ele é lindo e maravilhoso. Temer é o que é, CORRUPTO, e só está no poder porque o PT o colocou lá. Se ele fosse honesto, não teria sido acolhido pelo PT para ser vice de Dilma, duas vezes.

Temer na presidência não foi uma escolha. Foi apenas resultado de uma circunstância por demais dramática – a necessidade de tirar do poder uma presidente comprometida com o que há de pior no mundo, o socialismo.

Mais: Michel Temer foi denunciado, pela segunda vez, porque foi flagrado dando continuidade aos esquemas de corrupção criados e alimentados por Lula e Dilma. Tentar dissociar Temer do PT é, no mínimo, uma cretinice.

Se Lula e Dilma tivessem administrado o Brasil de forma competente, o país não teria entrado em recessão.

Se Lula e Dilma fossem honestos, a Lava Jato não existiria.

Se os petistas fossem coerentes com o que eles mesmos dizem nos palanques, não teriam convidado o PMDB para ser seu aliado, não teriam dado Furnas a Aécio, não teriam dado a Caixa para Eduardo Cunha, não teriam loteado ministérios e estatais entre políticos corruptos, não teriam enchido os cofres das maiores empresas do país com dinheiro público. Ou seja: Essa merda toda foi criada pelos petistas, não por aqueles que pediram a saída de Dilma.

Eu, particularmente, sou a favor da saída de Temer. Mas respeito quem não se sente motivado a ir às ruas como fizeram contra Dilma.

E outra coisa: por pior que seja, é mil vezes melhor estarmos com Temer do que com qualquer outro petista. A economia está melhorando. A Lava Jato continua. Tomamos um caminho diferente do da Venezuela. 
Título, Imagem e Texto: João Cesar de Melo, Instituto Liberal, 15-9-2017

4 comentários:

  1. Prezado João Cesar, Perfeito seu texto! Penso exatamente desta forma! Temer, após seu governo, prestará contas a justiça! Igual a Lula e sua gang, incluindo sua "Laranja" incompetente, a Dilma, são a escória da política brasileira!

    Heitor Volkart.

    ResponderExcluir
  2. O que existe de concreto contra Temer?
    Mesmo que não se conseguisse provar nada contra o atual presidente, mesmo que ele não fosse corrupto, e líder de quadrilha, como é acusado pela PGR (ainda em fase de investigação.)
    O que temos contra esta figura?
    Temer fez um conluio com Lula e Dilma, apoiando suas candidaturas. Ganhou -como prêmio a vice-presidência.
    Fez uso das verbas do PT , na campanha.
    Manifestou as mesmas posições e as defendeu, do PT, e após eleito conspirou para ganhar a presidência.
    Então mesmo que Temer fosse um dos políticos mais honestos do Brasil , não podemos dizer que é um homem ético.
    Mudou de posição quando foi do interesse de seu grupo pessoal.
    Uma pessoa assim eu não queria como amigo, muito menos como presidente do Brasil.
    É muito cômodo, falar mal do cozinheiro, depois de ter seu apetito satisfeito.
    Um mínimo de ética e de coerência ,é indispensável.
    Paizote

    ResponderExcluir
  3. E agora?
    A nova procuradora da republica ,Raquel Dodge manifestopu-se pela apresentação da denuncia contra Temer.
    Ganhou meu respeito, por enquanto!
    Na primeiro encaminhamento de sua lavra , surpreendeu e manteve coerência ,com sua vida profissional.
    O Reinaldo azevedo vai ter um enfarto .
    Paizote

    ResponderExcluir
  4. "Segundo o Fachin, um memorial [manifestação escrita] enviado a ele nesta quarta pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, presente hoje no plenário do STF, "vai também nessa direção, dizendo que não há lugar para impugnar... "

    - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/09/20/julgamento-temer-stf.htm?cmpid=copiaecola"


    Paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-