domingo, 12 de novembro de 2017

[Para que servem as borboletas?] Acórdão ou Desacórdão?

Valdemar Habitzreuter

Ufa, velhinhos e velhinhas do Aerus! Que alívio! Finalmente tivemos a boa notícia da publicação do acórdão pelo STF concernente à DT que responsabiliza o governo a reparar os danos causados à falida Varig e, assim, pôr um fim às justas interpelações de ex-trabalhadores e aposentados do Aerus que há anos vêm lutando para que isso acontecesse.

Só há um porém: alívio para ser alívio in concretum só quando o governo vier e disser: “tá aí a grana de vocês”... Ele não precisa nem pedir desculpas pela enrolação durante todos estes anos, não reconhecendo nossos direitos, humilhando-nos e privando-nos de uma vida mais digna e prazerosa pela falta dos recursos a nós devidos.

Que Justiça, essa nossa brasileira, hein, amigos?!! Desde 2006 lutando!... Idas e vindas judiciais sem fim e tudo muito difícil para convencer o governo a se dobrar e reconhecer que há gente sofrendo injustamente por erros alheios, e o maior errado é/foi o próprio governo. Que alívio agora, depois de tantos anos! Ao menos em saber que o acórdão foi publicado.

Publicado! Isso quer dizer, tornado público e que o governo está sabendo que perdeu a parada e tem de aparecer com a grana. Mas, olhem só: diz-se que ele tem dez dias para recorrer do que foi sentenciado pela Justiça. E tem mais: caso o governo desista de apresentar recurso, o processo de execução poderá levar anos. Pela misericórdia! Em que país estamos? Afinal, quando e onde é que acaba tudo isso?

Que alívio é esse, amigos velhinhos e velhinhas? É alívio ou ilusão? Aliás, alívio e ilusão andam de mãos dadas, são coirmãs. Quando nos sentimos aliviados os sofrimentos não são notados, e a ilusão nos esconde a luz da realidade. Quando o alívio passa e luz dissipa a ilusão, caímos na realidade: tudo apavorante como antes! 

Não levem a mal o meu pessimismo, por enquanto estou tratando esse ACÓRDÃO como um DESACÓRDÃO porque nós não estamos mais numa idade de achar que o governo foi legal conosco por este ACÓRDÃO publicado só agora, depois de dez anos de briga judicial, e ter que ainda passar por mais trâmites burocráticos até termos a grana no bolso.

Mas, apesar de tudo isso, só posso elogiar todo aquele pessoal e instituições que labutaram ferrenhamente para que este ACÓRDÃO ao menos acontecesse. Não cito nomes no caso de esquecer alguém. Mas, cito o blog da REJANE MONTRESOR e O CÃO QUE FUMA que incansavelmente nos informaram do que estava acontecendo no transcurso dessa odisseia VARIG/AERUS/ATIVOS... A todos eles nosso obrigado!

Saúde e paz a todos nós, velhinhos e velhinhas do Aerus! Aos enfermos, nossas orações! Bom Domingo!
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 12-11-2017

Relacionados:

Colunas anteriores:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-