domingo, 5 de novembro de 2017

QUIZ: Corrente artística

A intensidade emocional e espiritual de Van Gogh inspirou uma corrente artística centrada na expressão da realidade interior, entre cujos expoentes máximos encontramos Schiele, Koloschka e Nolde. De que movimento falamos?
 
A noiva do vento ou A Tempestade, óleo sobre tela, de Oskar Kokoschka, autorretrato que expressa o amor de Koloschka por Alma Mahler, viúva do compositor Gustav Mahler, 1914.
A  – Sentimentalismo
B  – Brutalismo
C  – Construtivismo 
D  – Expresssionismo

Um comentário:

  1. D
    O Expressionismo, que não só se manifestou na pintura como também no cinema, na literatura e em outras artes, teve origem na Alemanha, em inícios do século XX. Procurava expressar-se a visão interior do artista de forma pessoal e intuitiva, â margem da representação objetiva, mediante técnicas deformadoras e subjetivas, abordagens irracionais e temas mórbidos e fantásticos. Não foi um movimento homogêneo e acolheu artistas tão diversos como os que integravam o grupo Die Brück (A Ponte) – Emil Nolde e E. L. Kirchner, entre outros -, ou como August Macke, Alfred Kubin, Otto Dix, Egon Schiele ou Oskar Koloschka.”

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-