segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Quantidade e qualidade

Almir Papalardo

Prezados Amigos:
Vocês que já me conhecem há muitos anos sabem de cor e salteado que a minha tese da qual não abro mão é ser totalmente contrário ao montante de políticos que nos governam! Não posso conceber que seja mesmo necessário quase seiscentos parlamentares a ditar normas para a nossa bagunçada governabilidade! São muitas cabeças pensantes, inúmeras, como sabemos com cérebros do tamanho de uma noz, da qual nada podemos esperar de ideias brilhantes ou relevantes, que realmente beneficiem a decepcionada e carente população brasileira.

Nos dá revolta e indignação o tumulto que causam sempre que está em discussão plenária um projeto, uma emenda ou uma medida provisória para beneficiar determinada categoria, quando, percebe-se que muitos debatedores sem nenhuma educação necessária para um representante do povo, exacerba na discussão, dificultando sempre um bom e produtivo debate. Já quando a discussão é para aprovação de um reajuste próprio, não se vê diálogos acalorados, todos calmos e educados, sendo tudo feito dentro da maior cortesia, ânimos serenados e com uma impressionante rapidez!

Quantidade de políticos não é a mesma coisa que Qualidade de políticos!! Existe Política e Politicagem!! Qualidade de parlamentares se coaduna com política séria, coerente. Já Quantidade de políticos está mais propenso à politicagem, porque o objetivo principal da maioria é legislar em benefício próprio!

Um Feliz Natal e Próspero Ano de 2018...
Título e Texto: Almir Papalardo, 11-12-2017

Relacionados:

Um comentário:

  1. O interior dos cérebros de 90% dos ratos do poder está repleto da mesma substância encontrada nas fraldas dos frangotes abaixo de 2 anos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-