sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

74% do Brasil apoia a intervenção no Rio e extrema-esquerda chora

Roger Roberto

De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, 74,1% apoiam a iniciativa do governo Temer de intervir no Rio de Janeiro, contra apenas 20,5% que não concordam. Ou seja, praticamente oito em cada dez brasileiros são a favor da medida.

Aliás, 67,6% dos entrevistados afirmam apoiar uma medida como a decretada no Rio de Janeiro em sua cidade, em face dos 27,6% que não querem saber de intervenção alguma em seus domínios.

Ou seja, o povo apoia e a extrema-esquerda chora.
Título, Imagem e Texto: Roger Roberto, Ceticismo Político, 22-2-2018

Relacionados:

15 comentários:

  1. Peço vênia para respeitosamente discordar.

    Esta pesquisa peca por dois motivos básicos;
    Parece direcionada!
    Na origem (blog Ceticismo político), foi acrescentado um dado, que não foi pesquisado, visando enquadrar a pesquisa em ideologismos do interesse dos editores daquela.
    Ou seja, ao distribuir a noticia o “Ceticismo político “ adulterou-a na sua essência!
    Em nenhum momento o instituto de pesquisa buscou saber, a posição política dos entrevistados online, tanto faz se foram de direita ou esquerda.
    Portanto o blog –repito de origem- perde credibilidade.
    Mesmo assim;
    (1) E obvio que a maioria sempre ha de concordar com mais segurança, a forma em que foi feita e o papel do exercito é o mote da questão.
    2) A pergunta da pesquisa foi textualmente: O Sr (a) é a favor ou contra a intervenção federal NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, ou seja, que os militares tomem conta da segurança DA CIDADE?
    (2ª) Querer que alguém, militar ou não tome conta da segurança, parece obvio demais!
    3) Quando a pergunta foi modificada para; "O Sr (a) é a favor ou contra uma intervenção federal no seu município, ou seja, que os militares tomem conta da segurança na sua cidade?" os números mudaram para 67%.
    (3ª) Se a pergunta fosse aos mesmos moldes para a saúde, ou educação, também queremos a maioria, que alguém tome conta!
    4) O publico atingido pela pesquisa foi 1.239 entrevistas, para a Região Nordeste, onde foram realizadas 778 entrevistas, e ara a Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 433 entrevistas e para a Região Sul, onde foram realizadas 432 entrevistas. Ou seja, foi centrado no nordeste.
    5) Se a pergunta fosse modificada para; “vc concordaria com uma intervenção federal na administração estadual e municipal do Rio de Janeiro”, creio que o resultado superaria os 95%.
    Querer que alguém, militar ou não tome conta da segurança, parece obvio demais!
    Em nenhum momento o instituto de pesquisa buscou saber, a posição ideológica dos entrevistados online, tanto faz se foram de direita ou esquerda.
    Resumindo, eu também sou a favor de intervenção buscando sanar graves problemas, apenas tenho dúvidas dos resultados, enquanto restrita á segurança.
    E agora, opinião do ponto de vista pessoal, a rigor, no Brasil não existe política de extrema esquerda ou extrema direita, existem sim, honestos e desonestos. Predominando os segundos!

    http://www.paranapesquisas.com.br/wp-content/uploads/2018/02/BRWeb6_Fev18-Interven%C3%A7%C3%A3o-Federal.pdf
    paizote

    ResponderExcluir
  2. Apenas para complementar a irresponsabilidade do site "Ceticismo político" , a mesma noticia foi divulgada por varios outros nas redes ,ex; Veja, Exame ,Antagonista etc.. sem o "adendo" extrema esquerda chora"

    Paizote

    ResponderExcluir
  3. Mais um general,para intervenção ,é o terceiro!
    Daa mandar o pezão para casa ,é um passo, e aí poderíamos chamar de "intervenção!
    Paizote

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Vôlei‏
    @AnaPaulaVolei
    Desculpem o flood, fico indignada e enojada com gente da imprensa, da OAB, de partidos políticos, da própria sociedade, que é refém HÁ DÉCADAS da violência, usando nossos bravos soldados para o porco discurso ideológico. Meu imenso respeito aos nossos homens do @exercitooficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão mas vc contra ou a favor?

      ps,; Mais um general, agora no ministério!

      paizote

      Excluir
    2. Ana Paula Henkel é a favor da Intervenção Federal.

      Excluir
  5. E a intervenção no Rio??? Continuará até quando esta farsa de intervenção "meia boca"?
    Paizote

    ResponderExcluir
  6. Hoje encerra-se oficialmente a intervenção "meia-boca" no Rio de Janeiro , com perdão da empatia, o tempo provou que eu ,mais uma vez, estava certo!
    E mais não digo , para não acirrar ânimos!@
    Bom novo ano!

    Paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-