segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

QUIZ: General engenhoso

Que general da Tríplice Entente levou a cabo, na frente oriental, uma das ações mais engenhosas contra o Império Austro-Húngaro?


A  – Bernard Montgomery
B  – Robert Nivelle
C  – Douglas Haig 
D  – Alexei Brusilov

Um comentário:

  1. D
    Depois das derrotas do exército russo em 1915 e 1916 frente às tropas das Potências Centrais, especialmente as alemãs (que lhes infligiu duas duras derrotas nas batalhas de Tannenberg e dos Lagos Masurianos), havia pouca confiança na capacidade ofensiva da Rússia. Por isso, surpreendeu a grande habilidade tática do general Alexei Brusilov ao atacar a frente oriental em junho de 1916.
    Ao constatar que o exército austro-húngaro arriscava as suas tropas de reserva perto da zona que era fortemente bombardeada para assim poder repelir rapidamente a infantaria russa, que avançava quando o fogo cessava, decidiu mudar de tática: em vez de concentrar o fogo sobre uma localização, orquestrou quatro ataques simultâneos sobre uma frente ampla e um escasso bombardeamento de artilharia. O Alto Comando austro-húngaro foi apanhado de surpresa, não sabendo já para onde enviar as tropas de reserva.
    A ofensiva de Brusilov, evidenciou a fraqueza do exército austro-húngaro, que doravante passou a depender do alemão.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-