domingo, 11 de fevereiro de 2018

QUIZ: Navio afundado por submarino alemão

A 7 de maio de 1915, um submarino alemão afundou um navio com dois mil passageiros a bordo, perto da costa da Irlanda. Como se chamava o navio?

Submarino alemão, U 20, encalhado na costa dinamarquesa, novembro de 1916
A  – Lusitania
B  – Churchill
C  – Winnipeg 
D  – Potemkin

Um comentário:

  1. A
    Conscientes da superioridade da marinha britânica, o Alto Comando alemão decidiu investir em ataques subaquáticos, utilizando submarinos. Depressa descobriram a eficácia desta arma, pois além de conseguirem afundar alguns couraçados britânicos também atacaram navios mercantes, com a intenção de cortar as linhas de abastecimento marítimas (de alimentos, armas, matérias-primas, etc.) para as Ilhas Britânicas. Uma das consequências desta política de bloqueio naval foi a tragédia do Lusitania, afundado por um submarino U-20, e que custou a vida a mais de 1 100 pessoas (passageiros e tripulantes).
    O facto de, entre as vítimas, haver mais de cem cidadãos norte-americanos causou a ira do gigante americano. A marinha alemã, receosa de que um novo aliado se viesse juntar a seus inimigos, interrompeu durante alguns meses a guerra submarina.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-