terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

QUIZ: Tratado de Brest-Litovsk

Que líder bolchevique assinou o Tratado de Brest-Litovsk, mediante o qual a Rússia saía da guerra e aceitava todas as imposições do exército alemão?

A  – Rasputine
B  – Kamenev
C  – Estaline 
D  – Lenine

Um comentário:

  1. D
    Nascido da cisão do Partido Operário Social-Democrata Russo em bolcheviques e mencheviques, o Partido Bolchevique foi liderado por Vladimir Ilich Ulianov, também conhecido por Lenine, que em novembro de 1917 chegou ao poder (Revolução Russa). O desejo de paz, motivado entre outros aspectos pela pobreza da população e pela enorme despesa envolvida na manutenção de um exército já quase desmembrado, levaram Lenine a propor um armistício aos alemães, em 26 de novembro de 1917, que se converteu em capitulação a 3 de março de 1918, mediante a assinatura do Tratado de Brest-Litovsk.
    A capitulação da Rússia permitiu o acesso das Potências Centrais às produções pecuárias e agrícolas da Ucrânia, Polônia e dos países bálticos, e, mais importante, a mobilização de grande parte dos seus exércitos da frente oriental para França.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-