quinta-feira, 15 de março de 2018

Ontem foi aniversário da morte de Karl Marx, aquele cuja ideologia matou mais de 100 milhões

Roger Roberto


Ontem, dia 14 de março, foi aniversário da morte de Karl Heinrich Marx [foto], o pai do comunismo e pai de muitos filhos dos quais não cuidou a ponto de morrerem de fome e doenças, em alguns casos até abandono.

Aqueles que seguiram sua cartilha também o imitaram no campo da paternidade, como a União Soviética, que matou milhões de pessoas de fome, frio e outras formas tão cruéis quanto. Foi assim também na China e em Cuba, tem sido da mesma forma, hoje, na Venezuela. Por onde os ideais socialistas ou comunistas passaram, houve destruição, ditaduras, violência, muitas mortes e acima de tudo disputas sanguinárias pelo poder.

Marx foi um exemplo perfeito do que é o socialismo. Vivia às custas do amigo rico, Friedrich Engels, e da esposa também rica Jenny von Westphalen. Nunca cuidou de ninguém, nem de sua prole. Como dito logo no início, seus filhos em geral sofreram abandono, inanição ou morreram por falta de cuidados médicos e de comida.

O homem que nunca trabalhou na vida escreveu sobre o trabalho. O homem que nunca teve capital próprio escreveu sobre o capital alheio. O homem que nunca se importou nem mesmo com sua própria família serviu de inspiração para pessoas que fingem se importar com toda a humanidade.

Marx deixou um legado de sangue. O que se vê hoje na Venezuela é fruto de suas ideias. Outros trapaceiros e oportunistas como ele seguiram seu plano porque queriam poder, riqueza e vida fácil. Quase todos conseguiram exatamente isso. Fidel Castro, que morreu há pouco tempo, viveu em mordomia e muitos banquetes por meio século, assim como seu irmão ainda vivo. Stalin era rico da mesma forma, explorando o esforço alheio. Ocorre o mesmo com Nicolás Maduro, Kim Jong Un e demais exemplos já conhecidos.

Um poema cuja autoria é desconhecida diz:

O SOCIALISMO TEM UM LEMA
NESTE VERSO QUE EU ENDOSSO
O QUE É MEU É SEMPRE MEU
O QUE É TEU É SEMPRE NOSSO.
Título, Imagem e Texto: Roger Roberto, Ceticismo Político, 15-3-2018

Um comentário:

  1. O pruciano Karl Marx, era sobretudo, um jornalista revolucionário. Poucos, como ele ainda existem espalhados pelo mundo. Temos a satisfação de ter, em nossa biblioteca, todos os seus livros, alguns, até em edições esgotadas na praça. É da obra "O Capital" esta frase célebre. "Os donos do capital estimularão a classe trabalhadora para que comprem mais e mais bens de consumo, casas, tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que a dívida se torne INSUPORTÁVEL. Interessante que, embora passados 100 anos, essa frase boba e idiota de Marx continua bem atual, podendo, inclusive, ser empregada para quase toda a população. Aparecido Raimundo de Souza, 64 anos, jornalista. (Rio de Janeiro).

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-