domingo, 15 de abril de 2018

QUIZ: Ditaduras ibéricas

Na Península Ibérica também houve ditaduras. Como se chamaram os ditadores de Portugal e Espanha que subiram ao poder durante a época entre as guerras?


A  – Salazar, Primo de Rivera e Franco
B  – Salazar e Franco
C  – Salazar e Primo de Rivera
D  – Primo de Rivera e Franco

Um comentário:

  1. A.
    Em Portugal, António Oliveira Salazar governou o país entre 1932 e 1968, período conhecido como Estado Novo, um regime autoritário e conservador, de inspiração fascista.
    Em Espanha, o capitão-geral da Catalunha, Miguel Primo de Rivera, orquestrou um golpe de estado em setembro de 1923, com o apoio do rei Afonso XIII, e cujo mandato durou até janeiro de 1930. Posteriormente, em julho de 1936, o general Franco participou no golpe de estado liderado pelo general Sanjurjo e pelo general Mola, contra o governo da Segunda República Espanhola, o que desencadeou uma guerra civil que só terminaria em abril de 1939.
    Durante a contenda o general Franco emergiu como líder do Movimento Nacional, de raiz militar e católica, e, após a vitória dos republicanos, governou a Espanha até 1975.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-