sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mulher que disse ter sido estuprada na Barra confessa que mentiu

Dona de salão alegou que fez a falsa denúncia motivada por problemas emocionais

Célia Costa

A dona de um salão de beleza que disse ter sido estuprada no dia 25 de abril dentro do condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi indiciada por falsa comunicação de crime. Jennifer Pereira Andrade desmentiu a própria denúncia durante um depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o marido dela também foi ouvido.

Jennifer aparece entrando sozinha no condomínio - Reprodução
Segundo a denúncia feita por Jennifer aos policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, ela foi roubada e estuprada por três homens, na noite do último dia 25. A mulher de 31 anos contou que foi dominada, colocada dentro de um veículo e dopada. De acordo com a versão, ela e só acordou depois de ser violentada. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.

A delegada Adriana Belém, titular da 16ª DP, disse que, desde o início, estranhou a história contada pela mulher e decidiu investigar, independentemente do trabalho da Deam. Policiais refizeram todo o trajeto descrito pela suposta vítima e também checaram as imagens do sistema de segurança do condomínio.

— Na delegacia, Jennifer acabou dizendo que inventou toda a história. Alegou que está passando por problemas conjugais e por isso está abalada emocionalmente — disse a delegada Adriana Belém. — Achei a história contada por ela estranha desde o primeiro dia. O laudo para estupro deu negativo. Além disso, Jennifer só procurou o hospital no dia seguinte que o fato teria ocorrido.

A delegada, que é moradora da Barra, disse que a notícia provocou um clima de terror em toda a região:

— Ficou um clima horrível. De muito medo. Várias pessoas me ligaram. Todas muito assustadas, inclusive delegados.
Título e Texto: Célia Costa, O Globo, 4-5-2018

Um comentário:

  1. A nosso entendimento, ela a dona do salão, deveria aparecer de uma forma mais branda, sem provocar clima de terror numa cidade onde tudo anda certinho, a polícia é eficaz, os bandidos não perturbam e a segurança é nota 1000 ao contrário. Dona Jennifer, aceita o conselho de um bobo. Isso, inclusive, fará aumentar a sua clientela em seu salão. Pendura um elefante no pescoço, um paquiderme sem tromba. A senhora ficará mundialmente conhecida. Chame a mídia, convoque o Jornal Nacional, ligue para o "Mais você". Marque um encontro com a Fatima Bernardes. Cuidado, entretanto, muito cuidado com a galera da proteção aos animais em extinção. Poderão pensar que a senhora arrancou a tromba do Aliá.
    Abraços cordiais.
    Aparecido Raimundo de souza, 65 anos, jornalista. De São Paulo, Capital.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-