sábado, 5 de maio de 2018

QUIZ: Período histórico francês

Como se denomina o período histórico francês compreendido entre o fim do Segundo Império de Napoleão III (1870) e a Segunda Guerra Mundial?

A  – Terceiro Império
B  – Segunda República
C  – Terceira República 
D  – Comuna de Paris

Um comentário:

  1. C.
    Depois de superar a Primeira Guerra Mundial, parecia que durante os próximos anos a Terceira República viveria uma época de tranquilidade política e social. A realidade foi muito diferente.
    Os problemas econômicos do país, em resultado, por um lado, do esforço para reparar os danos causados pelo conflito bélico e, por outro, da pressão exercida pelos bancos norte-americanos para que se cumprissem os prazos dos créditos concedidos durante a guerra, propiciaram uma situação inflacionária.
    A subida de preços, o decréscimo das exportações, o défice orçamental do país, etc. geraram uma maior agitação social, que se traduziu em contínuos conflitos e greves, e, politicamente, no nascimento de diversos partidos políticos de feição extremista.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-