domingo, 3 de junho de 2018

A dor do vazio

Nelson Teixeira

Ouvimos muitas pessoas dizerem que sentem um vazio na alma, uma tristeza que não conseguem entender a razão, tampouco como preencher este buraco que trazem dentro de si.

Talvez, essas pessoas ainda não descobriram o quanto é bom estar vivo, respirando, se movimentando, recebendo novas oportunidades de crescimento em todos os instantes da vida.

Não perceberam ainda que existe um Pai amoroso, bom e justo que as ama infinitamente e que está acima de tudo e de todos, pois é o nosso Criador.

O vazio é a falta de crença e de fé. O vazio que sentem traz a dor da incerteza e da solidão. Se estivermos sempre ocupando o nosso tempo com coisas úteis, auxiliando o próximo, amenizando a dor do outro, praticando a caridade, uma paz imensa e alegria invadirão nossa alma, preenchendo o vazio.

Fomos feitos para vivermos uns pelos outros, pois somos irmãos, filhos de um mesmo Pai.

Temos tudo na vida para vencermos as dificuldades e principalmente vivermos com alegria, pois aquele que tem fé e confiança em Deus não tem o que temer.

Não deixe que o vazio e a dor se apoderem de você. Há muito o que fazer por você mesmo e pelos outros.

Abra-se para o mundo, viva intensamente cada momento com alegria e acima de tudo, ame a Deus, a você mesmo e ao próximo, como nos ensinou Jesus, nosso querido Mestre. Assim, não haverá espaço para o vazio.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 3-6-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-