sábado, 2 de junho de 2018

A ganância

Nelson Teixeira

A ganância corrompe nosso caráter.
Através dela passamos por cima de conceitos morais e não nos damos conta do grande dano que estamos causando a nós e aos outros.

Cometemos muitas faltas, queremos tudo para nós, achamos não existir o depois, o que conta é o agora. Enganamos-nos pensando assim, desta forma nos tornamos egoístas e deixamos para trás ensinamentos morais que poderiam nos ajudar, diante de tantas provas que a vida nos oferece.

A ganância nos leva ao desatino, onde temos como companheiros inseparáveis o orgulho e a vaidade, assim sendo vamos nos isolando do certo e caminhamos ao erro que nos trará muita dor e arrependimento em nossos corações.

Deixemos de lado a aquisição do poder a qualquer preço, tudo é passageiro, nada é concreto, tudo o que conquistamos materialmente é apenas um empréstimo, não somos donos de nada, busquemos sim, diariamente, nossa dignidade em tudo que formos fazer, desta forma estaremos dando-nos a chance de não nos arrependermos mais adiante. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 2-6-2018

Um comentário:

  1. Sim, concordo plenamente. Porém não podemos nos esquecer que o povo reclama do governo e em contrapartida fura fila, etc ...

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-