quarta-feira, 6 de junho de 2018

Golpe novo na praça!

Paizote Marques

Mexe diretamente com o ego dos trouxas.
Senão vejamos:
Recebi via e-mail e telefonema, uma proposta em que meu texto era muito elogiado, especialmente as poesias publicadas nas redes sociais, inclusive aqui.
Como ser humano fiquei muito lisonjeado, é normal!

A proposta pedia autorização para publicar minhas poesias, juntamente com as de outros autores, a ser publicada numa antologia que seria distribuída a nível nacional.

A autorização dizia que não era concurso, portanto não haveria premiações, ou remuneração, pois o direito autoral não seria transferido, continuando de posse intelectual do autor.
Quem recusaria?

Prontamente autorizei o início das negociações.

Qual não foi meu espanto, ao receber ontem boleto de pagamento no qual debitariam em meu nome 150,00 reais por cada poesia selecionada, devia informar conta corrente.

Tem esperto para tudo, meu ego é grande, mas não maior que meu dinheiro! Estou devolvendo com ameaça de ação por propaganda enganosa e com pedido de indenização, se não for imediatamente cancelado o boleto.

Só concordei inicialmente, pela surpresa, pois sei que não estou com esta bola toda, mas o ser humano é vaidoso por natureza e adora elogios que mexem com o ego.

Eu só fiquei velho, mas não bobo!
Título e Texto: Paizote Marques, 5-6-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-