domingo, 8 de julho de 2018

QUIZ: Hitler invade a União Soviética

Por que nome ficou conhecida a operação iniciada por Hitler em junho de 1941 com a intenção de invadir a União Soviética?

A – Estaline
B – Barbarossa
C – Grande Urso
D – Lobo

2 comentários:

  1. Absolutamente certo!

    B.
    Embora poucos dias antes do início da Segunda Guerra Mundial a Alemanha tivesse assinado um tratado de não-agressão com a União Soviética (a 23 de agosto de 1939), a 22 de junho de 1941 Hitler violou o pacto e iniciou a Operação Barbarossa, uma ação que pretendia pôr cobro à ameaça russa na frente oriental. O principal propósito desta operação bélica era assestar um golpe rápido e definitivo na União Soviética, numa guerra que não se devia estender por mais de dois meses. Embora o efeito surpresa jogasse a favor dos alemães, que conseguiram vitórias-relâmpago nas primeiras semanas, depressa se tornou evidente que a guerra não seria tão veloz como se pretendia.
    A 5 de dezembro de 1941, perante a incapacidade das tropas alemãs (desmoralizadas, famintas e mortas de frio) de tomar Moscovo, a fracassada Operação Barbarossa foi interrompida.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-