terça-feira, 14 de agosto de 2018

Conheça o futuro do Partido Democrata americano

Rodrigo Constantino

A radicalização – acompanhada da imbecilização – da esquerda americana é um fenômeno visível para quem acompanha política de perto, e algo que já apontei aqui algumas vezes, usando como base bons livros sobre o assunto. O Partido Democrata, que já foi o do católico anticomunista e defensor de menos impostos JFK, é hoje o partido de Bernie Sanders, de Elizabeth Warren e de inúmeros “socialistas democráticos”.

Essa guinada ao radicalismo se deu de forma lenta, gradual e “silenciosa”, o que a torna mais perigosa. Afinal, o segredo do Diabo é fingir que não existe, e muitos ainda consideram os democratas “moderados” ou de centro, o que é uma piada. Entre as novas estrelas da esquerda americana, temos Alexandria Ocasio-Cortez [foto], que já foi mencionada aqui algumas vezes, mas que segue uma ilustre desconhecida do leitor brasileiro.

Considerada atraente por alguns, e com sobrenome “correto”, a jovem está em clara ascensão em termos de destaque na mídia, sempre repetindo suas ladainhas esquerdistas. Ela se diz socialista, mas não quer o modelo cubano, e sim o escandinavo. É onde todo socialista se esconde, ignorando que os países escandinavos podem ter impostos altos, mas possuem economias bastante livres e capitalistas, e que foi na época mais liberal que ficaram tão ricos.

Até mesmo a mídia mainstream, toda ela com viés esquerdista, tem tido dificuldade de engolir as barbaridades da jovem estrela socialista. O Washington Post, por exemplo, publicou uma “checagem de fatos” que expõe a falta de compromisso da esquerdista com a verdade. Numa breve lista com 5 afirmações de Ocasio-Cortez, o WaPo mostrou como ela solta declarações sem sentido como se fossem fatos reais, apenas para forçar uma narrativa sensacionalista.

Ocasio-Cortez chegou a dizer, por exemplo, que todos possuem dois empregos na América hoje para sobreviver sem forte queda no padrão de vida. Mas o fato é que apenas 5% da mão de obra tem mais de um trabalho. Ela também afirmou que não existe mais classe média alta no país, sendo que ela, na verdade, aumentou 16,5% desde 1979. A moça também disse que o Medicare para todos seria bem mais barato do que o sistema atual, enquanto o jornal mostrou que seu custo representaria um gasto extra de $33 trilhões nos próximos dez anos.

Por conta dessas e (várias) outras bobagens que a estrela “progressista” tem repetido em inúmeras entrevistas, o Comitê Nacional Republicano resolveu fazer troça com a moça e divulgou um vídeo com alguns trechos que expõem a ignorância dela, intercalados com cenas do filme “Billy Madison”, de 1995, em que Adam Sandler dá uma resposta idiota sobre a revolução industrial e recebe uma dura constatação do reitor da escola. Eis o vídeo:


O leitor poderia argumentar que não é justo pegar uma idiota qualquer e generalizar, mas quisera eu que fosse isso! O futuro da América estaria mais garantido. A triste realidade é que gente como Ocasio-Cortez tem se destacado na esquerda porque representa a nova esquerda de forma bastante fiel.

A quantidade de ignorantes arrogantes (definição de estúpido) que saem das universidades americanas é simplesmente boçal. Os millennials preferem repetir slogans sensacionalistas do que estudar de fato, e o resultado está aí: cerca de metade considera o socialismo uma ideologia interessante. O Partido Democrata foi tomado em parte por essa turma.

Na imprensa brasileira, só se fala dos “alienados” que votaram em Trump e como a “extrema-direita” assumiu o Partido Republicano. Pura balela. O que realmente tem acontecido é um salto ao extremismo por parte dos democratas, que adotaram uma mensagem radical e segregacionista, como a política de identidade, e só sabem “jogar para a plateia”, investindo no ressentimento como instrumento de poder. Ocasio-Cortez é a cara do futuro democrata. E é algo assustador!
Título, Imagem e Texto: Rodrigo Constantino, A Gazeta do Povo, 13-8-2018

Relacionados:

Um comentário:

  1. O sionista judeu Sanders, quer socialismo para América, mas não para o seu Israel Racista! Boa para enganar idiotas holocau$tizado$!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-