quinta-feira, 9 de agosto de 2018

“Estátuas Vivas” regressam a Sintra

Em setembro o público vai cruzar-se com uma espécie de galeria de arte ao ar livre, onde se encontram 30 artistas, desta arte urbana


Sintra Notícias

Pelo sexto ano consecutivo a autarquia de Sintra promove mais uma iniciativa “Estátuas Vivas” que vai levar artistas de rua a realizar performances de imobilidade expressiva em diferentes pontos – entre a Estefânia e o Centro Histórico de Sintra – nos dias 1 e 2 de setembro entre as 15h00 e as 19h00.

Com direção artística de António Santos, pioneiro da “arte de quietude” e recordista mundial, os artistas presentes, sem o recurso à palavra, 30 conceituados artistas desta arte urbana, premiados quer no panorama nacional quer internacional, vão criar um ambiente recheado de surpresas.

O conjunto estático apresentará figuras da cultura e história desta Vila Património da Humanidade, mas também figuras de tradição popular.

O Festival de “Estátuas Vivas” de Sintra, tem vindo a atrair cada vez mais público, apelando sempre à surpresa e ao encantamento dos sentidos pelas propostas dos artistas/estátuas.

Horários:
1 e 2 de setembro, das 15h00 às 19h00
Entre a Estefânia e o Centro Histórico de Sintra

Título, Imagens e Texto: Sintra Notícias, 9-8-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-