sábado, 15 de setembro de 2018

Os pombos e os ‘anônimos’

Acho muita graça no caminhar dos pombos. Mas, infelizmente, eles mais sujam do que limpam o ambiente; com as suas caganitas sujam estátuas, carros – chegando a danificar a pintura –, enfim, como ouvi uma vez, “pombos são ratos voadores”.

Foto: Margaret Decker
É. Tem gente que continua a alimentá-los, com pão de ontem ou restos de comida. Uma pena. Uma vez, caminhando com o meu amigo, vi um senhor idoso, que habitualmente alimenta os bichinhos com pão que ele vai esfarelando, sendo admoestado, meio que grosseiramente (fiquei com pena do senhor), por um homem que, estava na cara, tinha tido a pintura do seu carro corroída.

As campanhas oficiais são claras: não alimente os pombos, eles acabarão por irem para outro local, onde encontrem comida.

Então, parodiando as campanhas que alertam para o perigo de alimentar os pombinhos:
Por favor, não alimente os ‘anônimos’! Não os alimentando eles acabarão por irem cagar em outro blogue.
Obrigado!

JP

4 comentários:

  1. Muito oportuno e realista este lúcido texto. Não há dúvida que os pombos, detentores de uma graciosidade incontestável, considerado até como as aves indicadoras da paz, podem nos trazer malefícios fatais, através da poeira ocasionada pelas suas fezes ressecadas. Não devemos persegui-las ou matá-las cruelmente; basta pararmos de alimentá-las ou saciar a sua sede. Elas são educadas pela natureza para a manutenção das suas vidas através das nossos campos, bosques, matas e florestas, onde existem todos os recursos necessários. Afinal, o planeta é imenso e sempre cabe um lugarzinho confortável e seguro para todos os seres viventes...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. "Afinal, o planeta é imenso e sempre cabe um lugarzinho confortável e seguro para todos os seres viventes..."

    ResponderExcluir
  3. E POR FALAR EM CAGADA A QUE TE PARIU FEZ UMA BELA... HOMEM TEM QUE SER HOMEM NEM QUE GOSTE DE VIADAGEM,BOLSONARO ESTÁ COM CANCER E VAI MORRER E VOCÊS NÃO SÃO HOMENS DE ASSUMIR QUE LEVARAM UM PAR DE CHIFRES, O MAÇON ENGANA E MERECE SER ENGANADO... AH O CHIFRE DO BODE NÃO DO SEU MARIDO...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Editor! Jim, achei sensacional o texto, principalmente sua última frase ! Abs.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-