quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Dicas e sugestões para ajudar o capitão na reta final

Estamos a quatro dias de eleições no Brasil para presidente, para o senado, para as câmaras federal e estadual e para os governos estaduais. O Brasil vai (tem) que mudar – para melhor!

A seguir, dicas e sugestões dirigidas aos apoiantes do capitão.

Não tenho nenhuma presunção em estar certo ou com razão, nem pretensão a liderar ou a comandar. Só quero dividir com você, eleitor de Jair Messias Bolsonaro, algumas ideias que podem ajudar a campanha dele à presidência do Brasil e, por extensão e tabela, aos outros candidatos aos demais cargos em disputa.

Olha só, antes de tudo, IGNORE os ataques dos adversários/inimigos de Jair Bolsonaro e, por conseguinte, dos eleitores destes.

Tenho lido muitas vezes no Facebook pessoas se queixando de ingerência nas páginas “delas”. E eu que um dia, faz muito tempo, achei que o Facebook era uma rede social. Não é, nada a ver. Voltando às queixas, a pessoa escreve no seu perfil, por exemplo, “Bolsonaro é um nazista”, aí, alguém comenta “o seu candidato não usa desodorante”, aí a primeira pessoa responde que a página é dela e ela tem o direito de escrever o que quiser. Fato. Se a página é minha eu escrevo o que quiser. Mas, todavia, contudo, não era para ser uma rede social?...

Então, comecei com este exemplo para recomendar que não “invada” as páginas dos seus amigos quando atacam/desqualificam o seu candidato. Ignore. Olha só, eu tenho 1 732 ‘amigos’, escrevo no meu mural “Marina Silva parece o Jabba da Guerra das Estrelas”, uma opinião deselegante – ainda que ela pareça mesmo.

Aí, um apoiante da Marina comenta na “minha página”: “Vi as suas fotos. Se Marina parece o Jabba, você se parece muito com ele quando estava saindo do cu da sua mãe!”. Aí eu grito “Ai, meu Deus, que grosseiro! Me ajudem!”. Figura de estilo, pois que jamais você verá esse gritinho abichanado, vitimado, idiota e petista/pêssolizado na minha página. Prossigamos.

Então, se quer convencer alguém a votar no Jair Bolsonaro o campo a explorar está nos “indecisos”. Olha só, já pensou se cada um dos trinta milhões dos apoiantes de Jair Bolsonaro conseguir, através de conversa e persuasão, trazer para o lado dele, UM dos então indecisos?
Jair Bolsonaro vence no próximo dia 7 de outubro.

Ainda no Facebook, “comente” na página/bunker dos seus amigos: “Dia 7 é Bolsonaro 17!” Se o “amigo” gritar “Aqui D’el-Rei, que estão me atacando!”, peça desculpas e esclareça que arcará com todas as despesas médicas decorrentes da sua ‘facada’.

Se o “amigo” responder ao seu comentário com “Meu voto é em José das Hortaliças 17”, curta, o que quer dizer “recebi” o seu comentário.

Antes de sair do FB, tenho uma sugestão: colocar uma foto de perfil alusiva ao candidato Jair Bolsonaro. A internet está cheia dessas imagens. Aqui no blogue temos um pequenino Banco de Imagens para a campanha de Jair Bolsonaro, 17!

Vou seguir esta sugestão, vou trocar o avatar do meu Facebook, e já volto.

Relacionados:

5 comentários:

  1. A bancada evangélica, diz o Estadão, vai oficializar nesta quinta-feira o apoio a Jair Bolsonaro.

    “O presidente da frente, deputado Hidekazu Takayama, diz que o grupo entende que Bolsonaro é o nome mais adequado para lutar pelas pautas defendidas por seus integrantes. ‘Mais que uma questão natural, é uma questão espiritual. Está acima de qualquer doutrina partidária. É a defesa dos valores da família cristã’, diz trecho da carta.

    A Frente reúne 199 deputados e quatro senadores.”

    ResponderExcluir
  2. "Estou convencido que Jair Bolsonaro fará um bom governo, se não excelente. Ele, que não é burro e sonha em entrar para a História, saberá se rodear de um naipe excelente de ministros e outros executores.

    Não sei porquê (ou sei?) me vem à mente o exemplo de Silvio Santos: quem diria que, de vendedor de pentes na estação das barcas da Praça XV, no Rio de Janeiro, ele chegaria ao 'imperador' que é hoje em dia? Hein?"

    Assim começo a escrevinhação da conclusão de "Dicas e sugestões para ajudar o capitão na reta final".

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-